Cidadeverde.com

Após apagões, Eletrobrás reforça plano para o Carnaval

Imprimir
Dez cidades do norte do Piauí sofreram apagão por mais de 15h no início deste ano. A fim de prever um problema semelhante nas festas de fevereiro, o diretor de Operações da Eletrobrás-PI, Marcelino da Cunha, garantiu que a empresa está trabalhando em melhorias para assegurar o fornecimento durante o período de carnaval. 

 

“Começamos a trabalhar no dia 1º de dezembro no Plano Cem Dias que já está dando resultados porque estamos tendo menos falhas. Estamos substituindo e regulando equipamentos”, declarou. 

O diretor informou que não há sobrecarga de energia na cidade de Parnaíba. “Apesar disso, estamos construindo uma segunda subestação e creio que a partir de junho teremos um segundo circuito que dará mais segurança à rede”, garante. 

Marcelino da Cunha declarou ainda que a Eletrobrás está trabalhando em um plano de contingência que conta com 900 colaboradores e 290 veículos. “Tudo isso para dar uma atenção especial às cidades que atraem mais pessoas no carnaval”. 

Segundo ele, a empresa investirá em 2012 um total de R$ 425 milhões em melhorias na infraestrutura da cobertura da rede no Piauí. 

Ventos
Marcelino da Cunha diz que a energia eólica não é de responsabilidade da Eletrobrás Piauí e, por tanto, não haverá investimentos na área. Entretanto, o diretor explica que este tipo de energia não tem característica de ser principal fonte de produção, mas apenas para complementar a rede principal.


Flash de Jordana Cury
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais