Cidadeverde.com

Capote da Madrugada sai no sábado e fará homenagem a Wando

Imprimir
Considerado “filho” do Galo da Madrugada, o Capote da Madrugada, apesar dos 9 anos de idade, já é uma tradição do carnaval de Teresina. Criado por pernambucanos que moram em Teresina e sentiam saudade dos carnavais recifenses, o bloco sairá na tarde do próximo sábado (18), na zona Leste da capital e, além de arrastar uma multidão, fará homenagem ao cantor Wando. 

 
O Capote da Madrugada fez a festa no Cidade Viva

O presidente do Capote, Alexandre Sá, diz que o nome do bloco foi pensado para ter uma relação com o Galo, mas ressaltando uma ave bastante comum na cultura piauiense. “Escolhemos o capote porque todo mundo fala nele, por ser algo daqui e porque lá (em Pernambuco) ele é conhecido como guiné”, conta. 


Segundo o diretor Valdo Alves, o Capote começou com apenas 40 integrantes em um clube e só a partir do terceiro ano, ganhou as ruas. “Ano passado devemos ter reunido aproximadamente sete mil pessoas. Esse ano, não fazemos idéia, mas achamos que pode chegar aos dez mil”, descreve. 

Sá diz ainda que o diferencial do bloco é ser aberto a todas as pessoas. “Quem quiser comprar a camisa, compra, mas qualquer pessoa pode acompanhar”, garante. 


O bloco levará grandes clássicos pernambucanos para as ruas e versões de sucessos em forma de frevo. “Ano passado tivemos até Michael Jackson. Este ano vai ter Michel Teló e uma homenagem ao Wando”, diz Alexandre Sá. 


O Capote também levará bonecos gigantes e a concentração deve começar às 12h próximo ao restaurante Cajuína na avenida Dom Severino. O bloco deve sair às 16h30, dar a volta no Posto seis e retornar ao ponto de origem.


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais