Cidadeverde.com

Desfile das escolas de SP começam hoje

Os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo começam na noite desta sexta-feira (17) no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da capital paulista. Os portões serão abertos às 18h e a programação começa às 21h, com a apresentação do o grupo coreano "Young Eum Art". Neste ano, haverá desfile do Afoxé apenas no sábado (18), com a passagem do Coroa de Dadá.

                                                                                                        Foto: Letícia Macedo/G1


Quem abre os desfiles das escolas de samba é a Camisa Verde e Branco, vice-campeã do Grupo de Acesso em 2011. As escolas seguintes serão Império de Casa Verde, X-9 Paulistana, Vai-Vai, Rosas de Ouro, Acadêmicos do Tucuruvi e Mancha Verde. A última escola deve entrar no Sambódromo entre 5h e 6h e terminar os desfiles do primeiro dia já na manhã de sábado.

No segundo dia de desfiles, na noite de sábado e madrugada de domingo, a Dragões da Real faz a sua estreia no Grupo Especial. Em seguida, entram na passarela do samba, pela ordem, Pérola Negra, Mocidade Alegre, Águia de Ouro, Unidos de Vila Maria, Gaviões da Fiel e Tom Maior.

A Camisa prepara um desfile baseado no mais nobre dos sentimentos: o amor. Segundo o carnavalesco Anselmo Brito, o tema foi escolhido com base no momento vivido pela humanidade e pela escola. "Só se fala de guerra, as famílias não se dão mais bem. Então queremos abrir o carnaval de São Paulo com um tema mais leve, mais alegre, e que também celebra a volta do Camisa."

Quem entra em seguida é a Império de Casa Verde, com o enredo “Na ótica do meu império o foco é você”, que vai levar para o Anhembi uma reflexão sobre a visão e a evolução dos equipamentos que permitem ver melhor, como os óculos, os microscópios e os telescópios. Depois, a X-9 Paulistana promete uma viagem de redescoberta pelo sertão brasileiro, com um enredo que tem como fio condutor a comemoração da 20ª edição do Rally dos Sertões.

A campeã do ano passado, a Vai-Vai, será a quarta escola a desfilar, e aposta em um desfile sobre o universo feminino e a contribuição que as mulheres deram para o progresso do Brasil. A Rosas de Ouro vai se inspirar na Hungria para colocar na avenida uma história fictícia repleta de cavaleiros, reis, princesas e castelos.

Com o enredo “O esplendor da África no reinado da folia”, a escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi fará uma reverência aos povos primitivos africanos. A Mancha Verde fecha o primeiro dia de apresentações e leva para a pista um enredo que apresenta as lições de humildade do candomblé.


Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais