Cidadeverde.com

Fotógrafo preso na Segor volta a Picos e é recepcionado por multidão

O fotógrafo Joel Marques Cardoso, que teria sido preso por engano pela Polícia Civil na Operação Segor, retornou na tarde da última sexta-feira (17) à cidade de Picos (306 km de Teresina) e foi recebido por uma multidão, que comemorou sua liberdade.



Segundo a imprensa local, a recepção foi calorosa e emocionante e aconteceu na avenida Severo Eulálio, bairro Canto da Várzea. Ao descer do carro, o primeiro abraço do jornalista foi em seu filho Rodrigo, que presenciou o momento em que o pai foi algemado e colocado em um camburão. 



Após os primeiros contatos com a família e os amigos, todos seguiram em carreata para a Igreja São Judas Tadeu, onde Joel entrou, de joelhos, para assistir a celebração da missa. 

Entenda o caso:
Joel Cardoso foi preso no último dia 9 de fevereiro, acusado de fazer parte de um esquema de tráfico de drogas na cidade de Picos. A prisão foi realizada após a polícia interceptar ligações realizadas e recebidas por um número de celular que estava no nome do fotógrafo. 


O acusado foi algemado, levado em camburão e passou sete dias preso na Penitenciária Irmão Guido. Nesse tempo, a família de Joel explicou à polícia que ele teve o celular roubado há cerca de um ano, portanto, a voz ouvida não era dele.

Após uma reunião entre o delegado da Entorpecentes, Samuel Silveira, um perito e Joel, foi constatado que realmente poderia ser um engano. Joel foi solto e aguarda resultado da segunda perícia. 

Jordana Cury
Com informações e fotos do Apura Notícia
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais