Cidadeverde.com

Com dores, Bellucci não resiste e perde para Volandri

As dores no tornezelo esquerdo de Thomaz Bellucci pesaram e o brasileiro disse adeus ao Aberto do Brasil, neste sábado. O italiano Filippo Volandri superou o brasileiro por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/0 e 6/2.


No primeiro set da partida, Bellucci chegou a desperdiçar dois set points contra Volandri, mas no terceiro que conseguiu, fechou a contagem com a parcial de 7/5. No 11º game deste set Bellucci sentiu as dores no tornozelo.

No segundo, Bellucci teve que lutar contra a lesão, começou sacando, mas tomou o break-point. O italiano confirmou seu serviço no segundo game e no terceiro Bellucci sofreu outra quebra de serviço e Volandri abriu 3 a 0. Filippo continuou com um jogo consistente e fechou a segunda parcial com direito a pneu: 6/0.

Antes do início do terceiro set, Thomaz Bellucci precisou ir ao banheiro, atrasando o reinício do jogo. A terceira parte do jogo começou equilibrada, com os dois tenistas cofirmando seus serviços nos quatro primeiros games. Em seguida, o brasileiro foi quebrado pelo adversário e saiu da partida. Volandri fechou sem maiores problemas, com 6/2.

O adversário de Volandri na grande decisão do torneio será o espanhol Nicolas Almagro que, mais cedo neste sábado, bateu seu compatriota Albert Ramos por 2 sets a 0 (6/4 e 7/7[4]). Almagro é o atual campeão do ATP 250 de São Paulo. Os dois tenistas se enfrentaram em nove oportunidades até agora, todas no saibro. Seis vezes o espanhol levou a melhor. O último triunfo de Volandri aconteceu em 2007, em Barcelona (ESP).



Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais