Cidadeverde.com

"Carnaval 2012 elevou auto-estima do povo", disse presidente da FCMC

Imprimir
O presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Marcelo Leonardo, afirmou que Teresina "tem chama viva de Carnaval" e que este ano o período "quebrou paradigmas". As declarações foram feitas em entrevista ao Jornal do Piauí desta terça-feira (21).

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

"Foi uma quebra de paradigmas porque o Corso 2012 foi um grande sucesso. A cidade estava toda lá e a ideia do Guiness Book foi bem compreendida pelas pessoas. Foi uma forma de elevar a auto-estima do teresinense", destacou o gestor.

Marcelo ressaltou que a prefeitura apostou este ano em um Carnaval aberto. "Abrimos para os mais variados blocos e estilos, tudo gratuito, porque entendemos que Carnaval é assim. A maioria da população de Teresina não tem dinheiro para viajar ou comprar abadás", completou o presidente.


Carnaval e Economia
De acordo com o presidente da FCMC, Marcelo Leonardo, o carnaval também serviu para aquecer o comércio local. "O corso de Teresina lotou o comércio e o setor hoteleiro. A iniciativa privada se fortaleceu e tem que investir mais", analisou.

Rei e Rainha do Carnaval de Teresina
Paulo Fagundas e Larissa foram eleitos as majestades do Carnaval 2012 de Teresina. Para eles, a oportunidade aumentou o contato entre público e a folia de Momo. "Ser representa encarar uma maratona, mas é gratificante", disse o rei.


"É emocionante quando andamos nas locais. Nos tratam como se fóssemos Papai Noel. Todo mundo quer tirar foto. Só de ver os sorrisos das pessoas já é gratificante", defende a rainha Larissa. 

Rei e rainha estarão no baile do Jockey Clube antes de cairem na avenida no último dia de apresentação dos tradicionais blocos de rua.

Desfiles na Marechal
Nesta terça-feira, a partir das 19h, sete blocos desfilarão na avenida Marechal. Após a passagem dos foliões, haverá show da banda Chicana, que vem pela segunda vez à capital piauiense.


"Terá arquibancadas, seguranças e o pessoal da Strans fará o controle do trânsito. É gratuito e será um evento feito para todos", disse Marcelo Leonardo.

Programação dos blocos para esta terça-feira (21), inicío às 19h

1 - Bloco Treme Terra
2 - Bloco Mole Não Entra 
3 - Bloco Afro Filhos da África
4 - Bloco Baião de Boi
5 - Bloco Tabaco Roxo
6 - Bloco Línguas Venenosas
7 - Bloco Belos e Cia

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais