Cidadeverde.com

Grupo carioca envia nota e explica ausência em Barra Grande

Imprimir
A banda carioca Blues Etílicos, anunciada como atração do Barra Jazz Blues Festival, enviou direito de resposta ao Cidadeverde.com justificando sua ausência do evento no último domingo (19), data divulgada pela organização para a apresentação dos artistas. De acordo com a nota, questões contratuais não foram cumpridas em sua plenitude. O grupo ainda reclama que deixou de promover um show em São Paulo por ter reservado a data para a apresentação no Piauí, cancelada, segundo eles, por atitudes "antiprofissionais".

Foto: Divulgação

De acordo com o advogado da banda, que assina a nota, o nome da atração foi inserido na programação antes mesmo de qualquer contato com o Blues Etílicos, que teria recebido metade do cachê acertado somente após o prazo de 30 dias antes do show, como teria sido acertado. O grupo ainda reclama que "as empresárias receberam a minuta do contrato por e-mail, mas jamais se dignaram a assiná-lo e enviar para a banda" e ainda declararam pagar a outra metade do cachê somente com renda da bilheteria do evento. 


A nota diz ainda que, no dia 17, o empresário Ugo Perrotta enviou email para as produtoras com o seguinte texto: “Como última demonstração de extrema boa vontade, enviamos-lhes nosso contrato em pdf - para evitar qualquer possível mal entendido - e solicitamos que seja impresso, assinado e atendido em absolutamente todas as suas cláusulas antes de sairmos do Rio, sob pena de sermos assim impedidos de comparecer a seu evento.” Segundo a banda, a mensagem não foi respondida, o que inviabilizou o comparecimento da banda, fato confirmado ao evento, segundo o grupo, em email enviado no dia 19 pelo empresário Flávio Guimarães.

Por outro lado, as produtoras também enviaram email ao Cidadeverde.com que teria sido remetido aos empresários, cobrando respostas a respeito da participação no evento, já que metade do cachê havia sido depositado, passagens enviadas e hotel reservado para sete pessoas. 

A banda afirma ainda ter completado 26 anos "sem jamais ter deixado de cumprir qualquer compromisso profissional", com reputação "absolutamente imaculada e inatacável". Relata ainda que o grupo chegou a ser anunciado pela produção do evento como paulista, ao invés de fluminense. 

A nota alega ainda que a reportagem do Cidadeverde.com provavelmente não conseguiu contato com a banda porque "o escritório de produção artística que representa o BLUES ETÍLICOS funciona em horário comercial, mas o dia 19 de fevereiro, data da matéria em comento, foi um domingo de carnaval", o dia para o qual estava agendado o show e o problema foi registrado pela produção do evento. Dos dois telefones usados pela reportagem para tentar contato, pelo menos um tinha prefixo de celular.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais