Cidadeverde.com

"Se houver resistência, iremos ao confronto", diz dep. sobre pré-sal

O deputado federal Júlio César Lima (PSD) esteve nesta quarta-feira (22) no Jornal do Piauí defendendo a divisão dos royalties que beneficiará o Piauí e seus municípios. Na oportunidade, ele também falou sobre a PEC 300 e o aeroporto de Teresina.
 
Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

O paramentar informou que no dia 12 de Março será realizada reunião em Brasília para se discutir a divisão dos royalties. "Pretende mobilizar as lideranças política do Piauí, como o governador e prefeitos, para que juntos possamos unir forças na legalização da divisão justa dos royalties", disse.

Júlio César acredita que está na hora de acabar com as discussões sobre o pré-sal e colocar em prática tudo que já foi discutido sobre o tema em Brasília.


“Quem ganha é quem tem voto e nós somos maioria no Congresso, por isso estamos confiantes. Se houver resistência nós iremos para o confronto, pois ninguém aguenta mais essa situação. Com a aprovação, o Piauí receberia neste ano de 2012 da União uma quantia no valor de R$ 180 milhões, cerca de R$ 25 milhões a mais todo mês”, diz Júlio César.

O deputado também respondeu perguntas dos telespectadores sobre a PEC 300 (Proposta de Emenda da Constituição) que tem por objetivo estabelecer piso salarial nacional para policiais e bombeiros de todo Brasil. 

 
“Sobre a PEC, continuo apoiando o movimento, mas para isso é necessário que seja agendado. Precisamos analisar a situação de cada governador, pois é preciso que se crie um fundo para que se possa fazer a equalização dos recursos que serão disponibilizados”, diz.
 
Aeroporto de Teresina
O deputato comentou a necessidade de um novo aeroporto para a capital do Piauí. Segundo Júlio César, um aeroporto nunca pode ser dado como concluído, já que passa por obras constantes.


“O valor que se se deve pagar de idenização as famílias que residem próximo ao aeroporto e a verba destinada a sua reforma já seriam o suficientes para a compra de um novo terreno e construção do mesmo, pois aeroporto é reformado todo ano”, disse o parlamentar.

Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais