Cidadeverde.com

Policial ajuizará ação por danos morais contra o prefeito "preso"

Imprimir
O comandante do Grupo de Policiamento Militar de Angical do Piauí, sargento Airton Avelino de Sousa, informou hoje que vai ingressar com ação por danos morais contra o prefeito do município. Na noite de ontem,  terça-feira de Carnaval, o prefeito de Angical, Jonaldes Gomes Alves, 42 anos, foi detido por desacato à autoridade após confusão no Centro da cidade.


“Em 25 anos de Polícia Militar, eu nunca tinha visto isso”, disse espantado o comandante Airton Avelino. Ele conta que havia uma festa do “bloco da maizena” no centro da cidade e iria começar outra com banda. A Polícia foi chamada para pedir aos motoristas que desligassem o som dos carros, devido o show.

O sargento informou que o prefeito que estava no local e visivelmente embriagado se recusou a atender a Polícia. “Ele batia nos peitos e dizia que quem mandava na cidade era ele e nos passou a agredir com palavras de baixo calão, chegando a ponto de me chamar de sargento de merda”, relatou o comandante. No local, tinha mais de 2 mil pessoas e somente três policiais acompanhavam o sargento. 

De acordo com o comandante, o prefeito estava incontrolável e gritava palavras impublicáveis. “Ele (prefeito) incitava a população a jogar maisena e resto de cervejas na polícia. Eu pedia a ele: ‘prefeito o senhor não pode fazer isso, estamos aqui para dar segurança e ele insistia nas agressões”.

Após ouvir o comandante, o prefeito, segundo Avelino, passou a incitar com gestos. “Ele dizia: me prende agora e mostrava os pulsos para ser algemado”. O comandante disse que a multidão se aglomerou e pedia o prefeito para se controlar. “Se eu tivesse prendido o prefeito naquele momento poderia acontecer uma tragédia”. Como o prefeito não atendeu, Avelino resolveu recusar e pedir reforço. Após a chegada da  viatura a mais homens, a guarnição foi até o local para prender o prefeito. 


“O prefeito estava totalmente descontrolado. Fomos muito hostilizados e agredidos verbalmente. Há muitas testemunhas a nosso favor”, disse o comandante.

O prefeito foi conduzido a delegacia Regional de Amarante e depois foi liberado.

A equipe do Cidadeverde.com tentou entrar em contato com o prefeito Jonaldes Alves, mas até agora não conseguiu.


Flash Yala Sena

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais