Cidadeverde.com

Corinthians vence Portuguesa no Paulistão

Imprimir
O cenário é ainda mais cômodo ao time de Parque São Jorge no Paulista porque soube aproveitar a inversão de mando, já que a partida não foi realizada no Canindé. Nas duas próximas rodadas, recebe Botafogo e Catanduvense no estádio municipal, sua tradicional casa.


O Corinthians foi eficiente no primeiro tempo, quando abriu o placar aos 29 min. Depois soube administrar a vantagem, quando recuou no segundo, e explorou o contra-ataque para matar o jogo. 

Na etapa inicial a superioridade foi toda dos comandados de Tite. A Lusa chegou com perigo apenas uma vez, com um chute de fora da área de Maylson, aos 13 min.

Depois só deu Timão. Liedson e Alex esbarraram e boas defesas de Weverton. O camisa 1 só não conseguiu evitar o gol de Willian, aos 29 min, que concluiu com êxito uma bela jogada de ataque do time de Tite. Fabio Santos cruzou no segundo pau, Danilo ajeitou para o meio, Liedson protegeu e o camisa 7 veio de trás para bater forte e estufar a rede.

“Foi um gol importante, num jogo difícil porque o time da Portuguesa tem muita qualidade, mas nosso time está muito bem. Mais uma vez fomos inteligentes na hora do gol, o Liedson fez o corta-luz, acho que ouviu eu gritando”, comentou Willian na saída para o intervalo.

Atrás no placar, os comandados do técnico Jorginho passaram a ter mais volume de jogo, porém sem qualidade para finalizar na meta defendida por Julio Cesar.

Na volta para o segundo tempo, Jorginho demonstrou sua irritação ao sacar a dupla de ataque pouco produtiva formada por Wilson Júnior e Danilo e apostar em Ananias e Ricardo Jesus.

A equipe rubro-verde melhorou e quase empatou aos 16 min em um lance bizarro. A bola corria para a linha de fundo e Julio Cesar mergulhou para tentar evitar o escanteio. Porém, deixou escapar e entregou para Ricardo Jesus, que demorou para chutar e Leandro Castan salvou em cima da linha. Para sorte do goleiro corintiano, a bola já tinha saído e se fosse gol não valeria.

Três minutos depois, Julio Cesar se redimiu com uma boa defesa após cobrança de falta de Raí. O Timão respondeu aos 32 min, com uma bomba de Willian no travessão.

Aos 34 min, Ramirez puxou o contra-ataque e tocou para Willian, que cruzou para Liedson. O camisa 9 chutou em cima de Weverson, e o peruano aproveitou o rebote para ampliar.


Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais