Cidadeverde.com

Radares implantados na João XXIII reduzem número de acidentes

Imprimir
A implantação de radares fixos e móveis na avenida João XXIII, zona Leste de Teresina, tem reduzido significativamente o número de acidentes de trânsito. Um balanço realizado pela Polícia Rodoviária Federal constatou que em 2010 foram registrados 194 acidentes, enquanto que em 2011 esse número diminuiu para 174.

Atualmente há 27 radares na avenida João XXIII, os móveis são de responsabilidade da PRF e os fixos do Dnit. Por enquanto, eles ainda não estão multando os veículos que ultrapassam a velocidade permitida, mas a presença deles na via já tem apresentado bons resultados.

O número de feridos e mortos também diminuiu significativamente. Em 2010, os 194 acidentes resultaram em 70 feridos e nove mortos. Em 2011, o número foi de 68 feridos e apenas duas mortes.

O inspetor da PRF, Raimundo Rameiro, afirmou a redução dos acidentes está diretamente relacionada à redução de circulação de veículos em alta velocidade. "Antes dos radares, constatamos que havia veículos que passavam a 140 km/h, e na via só é permitido 70 km/h", exemplificou.

O inspetor garantiu que a realização dos rachas foi extinta no local. "Pode haver um ou outro motorista que queira testar seu carro, mas de forma organizada e planejada como havia antes, não existem mais rachas".

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais