Cidadeverde.com

Seid e BB fazem parceira e criam o nova linha de crédito Acessibilidade

Imprimir
A Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e o Banco do Brasil (BB) acertaram parceria para divulgar nova linha de crédito especial para financiamento de bens e serviços voltados para Pessoas com Deficiência. Trata-se do BB Crédito Acessibilidade, criado no âmbito do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o Viver sem Limite, lançado pela presidente Dilma Rousseff, em novembro de 2011.


O secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Hélder Jacobina, acompanhado de técnicos da Seid, esteve reunido na Superintendência do BB no Piauí, onde recebeu informações sobre a nova linha de crédito. O gerente de Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS) do BB, Célio Augusto Machado, ligado à Superintendência de Negócios - Varejo, explicou os detalhes do BB Crédito Acessibilidade, para aquisição de produtos de Tecnologia Assistiva orientada.

O 1º Secretário do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede), Mauro Eduardo e Silva, representante do Gabinete da Deputada Estadual Rejane Dias, também participou da reunião no Banco do Brasil. A nova linha de crédito é direcionada ao público com renda de até 10 salários mínimos, e permite que os clientes tenham acesso ao crédito para comprar os equipamentos necessários ao bem estar no dia a dia.

Condições de financiamento
Esta modalidade destina-se ao próprio deficiente ou a um terceiro que queira adquirir tais equipamentos para destinar a outra pessoa, desde que sejam pessoas físicas, correntistas do BB, com limite de crédito disponível. Poderão ser financiados equipamentos com valores entre R$ 70,00 e R$ 30 mil, com taxa de juros de 0,64% ao mês, prazos de pagamento entre 04 e 60 meses, e carência de até 59 dias para o vencimento da primeira parcela a ser paga.

Não há necessidade de fiador para obter o crédito à aquisição, por exemplo, de adaptadores de veículos automotores, cadeiras de rodas motorizadas, computadores portáteis Braille, acionadores, alternativas de output por voz, andadores, e cadeiras de rodas com adequação postural. Além disso, poderão ser adquiridos guinchos de transferência, interfaces para os acionadores, leitores com Software OCR, leitores de tela, e lupas eletrônicas de mesa.

O BB Crédito Acessibilidade financiará igualmente a compra de mouses alternativos, scanners de mesa, lupas eletrônicas portáteis, mobiliário acessível, scanners leitores portáteis, softwares de comunicação, teclados Braille, vocalizadores, etc. Os técnicos do BB orientam as pessoas interessadas no sentido de procurar uma agência, onde poderão se informar a respeito da respectiva situação cadastral, e qual o limite disponível para financiamento.

Crédito inclusivo
Hélder Jacobina destaca a importância de haver instrumentos de crédito específicos em benefício das pessoas com deficiência, e informa que a Seid ajudará a divulgar, ao público interessado, a existência do BB Crédito Acessibilidade. Já está definido inclusive que os técnicos do BB farão uma apresentação oficial para o Conede, de modo que as entidades representativas do Piauí possam tomar conhecimento da nova linha de crédito.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais