Cidadeverde.com

Mulher que raptou próprio filho é acusada de agressão à idosa

Imprimir
Auriani Barbosa, a mãe que sequestrou o filho Marcos Vinícios no último dia 14 de fevereiro no Lar da Criança, está sendo acusada de invadir, na tarde desta sexta-feira (24), uma residência e agredir uma idosa de 90 anos.


A denúncia foi feita pela dona da residência, localizada na rua Hugo Napoleão, centro da cidade de José de Freitas, a 48 quilômetros de Teresina, que pediu para não ser identificada por questões de segurança. 

Segundo a fonte, que é estudante de Enfermagem, a mãe do bebê morou na sua casa entre 1998 2003. “Quando minha avó faleceu a mãe dela, Conceição da Silva Barbosa veio morar em nossa casa para cuidar de mim e dos meus irmãos e ela veio com ela, mas não temos nenhum parentesco”, disse.
 
Auriani teria chegado à residência por volta das 14h45 da tarde de ontem. No local, ela supostamente agrediu uma idosa de 90 anos. “Ela dá trabalho desde nova e já agrediu três idosos, após tentar assaltá-los. Inclusive ela quase matou um deles. Isso tem uns dois anos”, denuncia a fonte.
 
“Ela segurou forte no braço da minha avó e tentou enforcá-la. Minha vó gritou e uma tia minha ouviu e logo tentou tirar a agressora de dentro da casa. A Aureane deu um soco no braço dela. Depois de muita luta minha tia conseguiu expulsar ela e trancou todas as portas”, relembra a estudante de Enfermagem.

Ainda de acordo com denunciante, ela não estava em casa quando tudo aconteceu, mas assim que foi informada se dirigiu a casa e acionou a guarda municipal da cidade de José de Freitas. Os policiais encaminharam Auriani à delegacia da cidade, mas ela não ficou detida, pois a delegada não estava presente.
 
“A delegada só trabalha uma vez na semana. O agente que estava no momento informou que não podia prendê-la porque só quem poderia fazer isso seria a delegada que não se encontrava no local”, informou.

 
Cartaz de "Procura-se" divulgado pela Polícia do Piauí.

Enquanto a estudante falava com a equipe do Cidadeverde.com a irmã de Auriani, identificada como Aurilene da Silva Barbosa comunicou que ela havia fugido na manhã deste sábado (25), do Hospital Areolino de Abreu, localizado na zona norte de Teresina.
 
“Após ter sido detida ontem por volta das 18h ela foi encaminhada ao Areolino de Abreu, mas ficamos sabendo que ela fugiu na manhã deste sábado (25) alegando está apenas acompanhando um paciente. Não sabemos onde ela está”, ressaltou Aurilene.

Vingança 
A pessoa que denunciou a agressão relata que quando a jovem acusada foi detida teria dito que iria voltar e se vingar de todos, inclusive que iria “pinicar ela todinha de faca”. Após saber que ela havia fugido do Areolino todos estão com medo dela cumprir o que prometeu.
 
Delegacia de José de Freitas se pronuncia
A equipe do Cidadeverde.com entrou em contato com o 17º DP da cidade de José Freitas para que a titular pudesse responder às denuncias feitas pela estudante. O plantonista cabo Alberto informou que a delegada Geórgia não se encontrava no local e que retornaria apenas na segunda-feira (27).

Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais