Cidadeverde.com

Capitania dos Portos entra no caso do jet ski; Laudo sai na segunda

Imprimir
A Capitania dos Portos no Piauí, sediada em Parnaíba, enviou ao município de Campo Maior para investigarem o acidente envolvendo um jet ski na barragem Corredores, no dia 20 de fevereiro. O incidente terminou com a morte do estudante de direito Júlio César Gomes de Abreu, 19 anos. O órgão da Marinha do Brasil abrirá inquérito sobre o caso. A causa da morte pode ser revelada na próxima segunda-feira, com a divulgação do laudo cadavérico.

Estudante Júlio César morreu no acidente

O Cidadeverde.com confirmou com a Capitania dos Portos que quatro militares foram enviados a Campo Maior na última sexta-feira (24). Eles irão entrar em contato com a Polícia Civil, que já investiga o caso, e ouvir também as partes envolvidas no acidente.

Delegado titular do caso, Daniell Pires Ferreira ainda não se encontrou com os militares da Capitania. Na tarde de sexta-feira, ele viajou para Teresina, onde se reuniu com o médico legista do Instituto Médico Legal - IML - e apresentou fotografias feitas durante a retirada do corpo de Júlio César da barragem, no dia seguinte ao acidente. 

A Polícia quer saber se o jovem faleceu por afogamento ou em função de alguma pancada sofrida durante a queda. O laudo oficial sobre a morte do estudante deve ser entregue ao delegado até a próxima segunda-feira. 

Entenda o caso
O acidente aconteceu na tarde do dia 20 de fevereiro (segunda-feira de carnaval), na barragem Corredores, em Campo Maior. O jet-ski capotou e provocou a morte de Júlio Gomes. O acidente aconteceu por volta das 16h, mas Júlio Gomes permaneceu desaparecido por aproximadamente 17 horas.

José Martins Soares Júnior, que pilotava o jet ski, já prestou depoimento em delegacia de Campo Maior. Sua documentação para conduzir o veículo aquático está em dia. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais