Cidadeverde.com

III Jornada Pedagógica capacita profissionais em Miguel Alves

Imprimir
Com o objetivo de melhorar a qualidade da educação nas escolas do município, foi realizada no último final de semana, a III Jornada Pedagógica. O evento aconteceu no Ginásio Chico Noca, no Centro da cidade e contou com a presença de profissionais da área que proferiram palestras com o intuito de melhorar a relação entre educadores e alunos.


Dentre os assuntos foi debatido o Projeto de Jogos de Xadrez, que teve como palestrante o professor e especialista, Jorginho Almeida, que destacou o melhoramento do rendimento escolar de escolas onde o uso do xadrez já é obrigatório. “Foi se o tempo em que a sala de aula era só para aprender a ler e escrever, hoje quem não se atualizar pode ter em sua turma alunos desinteressados e com uma grande ficha de indisciplina”, disse.


A Secretária Municipal de Educação, Leyla Lira, disse que este é apenas um dos eventos promovidos pela prefeitura com o intuito de melhorar a educação, e que o prefeito Oliveira Júnior já lhe pediu a realização de outros eventos para capacitar os profissionais da educação. “Quem tem acesso a uma educação de qualidade pode ter pela frente um caminho cheio de boas oportunidades, por isso nós estamos trabalhando para qualificar nossos profissionais, pois eles são os principais responsáveis por este processo educacional”, conta.


O prefeito de Miguel Alves, Oliveira Júnior, disse que de nada adianta ter escolas reformadas e ampliadas se o educador não estiver preparado para a sala de aula, e que por isso ele tem cobrado a realização de palestras que tenham como objetivo trazer para os profissionais novos modelos de educação. “Os nossos estudantes estão mais exigentes, e que por isso a prefeitura tem que avançar, a fim de não permitir que nossos jovens busquem a capital em busca de uma educação de qualidade”, falou.

Além dos profissionais de Miguel Alves, participaram da III Jornada Pedagógica, a Professora Drª. em Educação, Rosangela Pereira, Psicopedagoga, Nilda Alves Carvalho, e Antônia de Araújo que apresentou a Palestra “Avaliação / Lotação e  Outros”. A parte cultural do evento ficou por conta dos alunos da Escola de Dança do Centro Artesanal Mestre Dezinho de Teresina, e do Humorista Amauri Jucá.


Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais