Cidadeverde.com

Facebook divulga o 'hit parade' da paixão

Imprimir
Ana começou um relacionamento sério e está ouvindo "Love on Top" (amor no topo), de Beyoncé ("você é aquele que eu amo/você é aquele de que preciso"), informa o Facebook.

Já Antônio, que acaba de ficar solteiro, escuta "Without You" (sem você), de David Guetta e Usher ("estou perdido, sinto-me vazio/eu nunca mais serei o mesmo sem você").

As duas músicas estão nas listas de canções mais ouvidas pelos usuários da rede social logo após o início ou o fim de um relacionamento, divulgadas neste mês no blog de dados do Facebook.

Esse cruzamento de informações se tornou possível depois de setembro do ano passado, quando o Facebook introduziu o conceito de "compartilhamento sem esforço".

Hoje, ao associar sua conta na rede social a outros serviços, você pode propagar automaticamente aos seus amigos as músicas que ouve, os filmes que vê e as notícias que lê.

O serviço de música mais popular no Facebook atualmente é o Spotify, que só está disponível em alguns países da Europa e nos EUA.

Usuários brasileiros têm opções como o gratuito Grooveshark e o pago Oi Rdio, que custa de R$ 8,99 a R$ 14,90 por mês.

As listas divulgadas pelo Facebook, restritas a usuários do Spotify nos EUA, foram inspiradas no Valentine's Day, data equivalente ao Dia dos Namorados, celebrada em 14 de fevereiro.

"Don't Wanna Go Home", de Jason Derulo, lidera o ranking de músicas de início de relacionamento, enquanto "The Cave", de Mumford and Sons, ficou em primeiro na lista pós-rompimentos (veja as listas completas abaixo).




VERGONHA

Ouvir música socialmente permite descobrir afinidades e novas canções, mas também pode causar constrangimentos --um entusiasta de jazz talvez não queira que seus amigos saibam de seu apreço pelo último sucesso da cantora pop Katy Perry.

Por isso, é possível desabilitar temporariamente o compartilhamento automático ou remover faixas do Facebook.

Pioneiro da música social, o Last.fm divulga todos os meses a lista de músicas que os usuários mais deletam de seus históricos --ou seja, as canções que as pessoas mais têm vergonha de ouvir.

Em janeiro, "Poker Face", de Lady Gaga, liderou a lista, seguida por "Rolling in the Deep", de Adele.

PLAYLIST PRESIDENCIAL

Quem também aderiu à música social foi o presidente dos EUA, Barack Obama, que divulgou no Spotify a lista de músicas que tem ouvido na sua campanha à reeleição.

Entre elas está "Let's Stay Together" (vamos ficar juntos), de Al Green. Cantada pelo próprio Obama em um ato do Partido Democrata, ela cairia bem no hit parade da paixão do Facebook ("estou tão apaixonado por você/tudo o que você quiser fazer/está bom para mim").

*
HIT PARADE DA FOSSA
Músicas mais ouvidas por usuários do Facebook depois de terminar um relacionamento

Mumford and Sons - "The Cave"
Drake - "Crew Love"
Kanye West - "All of the Lights"
Adele - "Rolling in the Deep"
Drake - "Take Care"
Bruno Mars - "It Will Rain"
Rihanna e Calvin Harris - "We Found Love"
Foster the People - "Call It What You Want"
Selena Gomez and the Scene - "Love You Like a Love Song"
David Guetta e Usher - "Without You"


HIT PARADE DA PAIXÃO
Músicas mais ouvidas por usuários do Facebook depois de começar um relacionamento

Jason Derulo - "Don't Wanna Go Home"
Beyoncé - "Love On Top"
Lil Wayne - "How to Love"
Bruno Mars - "Just The Way You Are"
Flo Rida - "Good Feeling"
Jason Derulo - "It Girl"
Gym Class Heroes e Adam Levine - "Stereo Hearts"
Britney Spears - "Criminal"
Wiz Khalifa - "No Sleep"
John Mayer - "Free Fallin'"


Fonte: Folha
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais