Cidadeverde.com

Aumenta oferta e procura de pescado na Ceapi na quaresma

Imprimir
Os pescados em geral já são ingredientes certos no cardápio do consumidor piauiense em mais uma Quaresma. Mantendo a tradição, os pescados entram para a lista dos itens mais procurados desse período e o preço, além da qualidade, é uma preocupação do consumidor.

Segundo o departamento de análise de mercado da Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi), a expectativa é que a Semana Santa contribua para o aumento de, pelo menos, 20% do volume de peixes comercializados por mês no entreposto.

De acordo com o diretor presidente da Ceapi, Alberto Monteiro Neto, os permissionários apostam no período para impulsionar as vendas. “A expectativa é de um crescimento significativo. Além do fator religioso, a busca por uma alimentação mais saudável ajuda o movimentar ainda mais o mercado de peixes, pois as pessoas estão procurando um cardápio cada vez mais leve e nutritivo”, conta o presidente. 

Entre os mais procurados, segundo os permissionários do setor, estão: tambaqui, a tilápia, a piratinga e o bacalhau. "Eles são vendidos congelados ou frescos, saindo a partir de R$ 9,00 o quilo", informa Zuleide Silva que comercializa pescados na Ceapi há mais de onze anos. "Para os consumidores que desejam garantir um bom pescado nesta Quaresma, bem como, na Semana Santa, a dica é procurar a Central de Abastecimento", acrescenta a permissionária.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais