Cidadeverde.com

Justiça concede 8º mandado contra acusado de homicídio

Imprimir
O delegado Jeferson Calume, titular do 8º Distrito Policial (Dirceu) informou que acaba de ser expedido o mandado de prisão de Maciel Jorge Santos, 29 anos, conhecido como “Nego Maciel” ou “Serial Killer”, acusado de matar no dia 22 de fevereiro (Quarta-Feira de Cinzas), Alex Pessoa da Silva, o "Alex Cadeado", com dez tiros de pistola .40.

Maciel Jorge Santos tem oito mandados de prisão, expedidos em seu nome, por crimes como: assalto, formação de quadrilha e homicídio, crime pelo qual já foi condenado. 

Foto: Sana Moraes

Ele era residente da Vila Coronel Carlos Falcão e está foragido da polícia desde o dia do crime. 

De acordo com o delegado Jeferson Calume, Nego Maciel tem relações familiares e criminosas nas cidades de Monsenhor Gil, Demerval Lobão e no bairro Satélite, zona Leste de Teresina. 

“Pedimos que a população ajude a identificar o paradeiro do criminoso. A identidade do denunciante será mantida em sigilo. O acusado é de extrema periculosidade, tendo já cometido vários outros crimes”, destaca o delegado do 8º DP.

Nego Maciel

Tanto vítima como acusado já possuem diversas passagens pela delegacia. Essa não teria sido a primeira vez que Maciel teria tentado matar Alex. Em 2009, ele teria tentado assassinar Alex Pessoa, mas não conseguiu. 

A polícia informou que antes, ambos eram amigos, mas que por circunstâncias ainda desconhecidas se tornaram inimigos. 

Característica peculiar

A polícia revela características que podem identificar o acusado. Nego Maciel gosta de se vestir de preto (como se fosse um ninja) para praticar seus crimes. Ele utiliza um celta preto ou uma moto quando pratica seus crimes. 

Matéria relacionada:


Flash de Sana Moraes (especial para Cidadeverde.com)
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais