Cidadeverde.com

Jon Bon Jovi completa 50 anos nesta sexta

Imprimir
Jon Bon Jovi completa 50 anos nesta sexta-feira (2). O cantor norte-americano de nome John Francis Bongiovi é o líder da banda Bon Jovi, que lançou seu álbum de estreia em 1984 e de lá para cá já vendeu mais de 130 milhões de discos. Considerada uma das bandas mais bem sucedidas da história do rock e em 2011, Bon Jovi também já foi eleita pela revista Rolling Stone a segunda banda de rock mais cara do planeta, perdendo o topo para os irlandeses do U2. 


Nascido no estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos, e descendente de italianos, Jon Bon Jovi fundiu as culturas e já afirmou em diversas entrevistas que suas comidas preferidas são macarrão e cheeseburguer. Mas, ele também diz adorar comida japonesa e mexicana, se considerando um amante da boa culinária. Para beber, o cantor costumar optar por Muff Dive (mistura de Vodka, conhaque de pêssego e suco de baga) ou vinho.

Com o sonho de ser músico desde que era pequeno, ele começou cedo com aulas e aprendeu a tocar piano, gaita, teclado, violão e guitarra. Também de criança, e como brincadeira dos irmãos, Anthony (Tony) e Matthew (Matt) Bongiovi, herdou os apelidos Captain Kidd e Johnny. Já adulto, quando iniciou a carreira e escolheu seu nome artístico, passou a ser chamado também de JBJ. Na música, suas bandas preferidas são Sonic Youth e Dinossaur Jr.

Depois de se consagrar como cantor, Bon Jovi tentou também algumas participações no cinema. A primeira delas foi em 1990, no longa Jovens demais para morrer. Depois dele, seguiram-se 12 atuações, a mais recente em Noite de Ano Novo (2011).

Do signo de peixes e hoje com 1, 78 m e pesando 70 kg, Bon Jovi tem como esporte preferido o futebol americano. Apesar disso, seus canais favoritos na TV não são os esportivos. Ele lista MTV, Cartoon e CNN e afirma que gosta muito de desenhos animados, principalmente do Tio Patinhas.

Outras curiosidades são que o cantor não usa cuecas, tem três tatuagens - o símbolo do Super-Homem no ombro esquerdo, a cara de um búfalo no ombro direito, e um pequeno dragão alado no tornozelo esquerdo -, e coleciona carros. Ele tem uma Ferrari, um Camaro, dois Corvettes, dois Jeeps, um Mustang Shelby e um Lincoln Premier 1957.

Católico, ele se casou em 29 de abril de 1989 com sua namorada dos tempos de escola, Dorothea Hurley, e com ela tem 4 filhos: Stephanie Rose, Jesse James Louis, Jacob Hurley e Romeo Jon.

Mas, apesar de um homem de família, Bon Jovi já foi preso duas vezes. A primeira por vender pôsteres piratas do lado de fora do Madison Square Garden, na tentativa de juntar dinheiro para comprar um ingresso para o show do Bruce Springstein, e, na segunda vez, Jon foi preso quando ele e Dorothea entraram em uma pista de patinação no Central Park, nos anos 80, depois de terem bebido bastante. O cantor tentou dizer ao policial quem ele era, mas havia esquecido seus documentos.

A últimas vezes que Bon Jovi esteve no Brasil foram 1995 e em 2010, 15 anos depois, quando tocou em São e no Rio de Janeiro.

Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais