Cidadeverde.com

Escola de Teatro Bolshoi seleciona novos alunos da rede pública de Teresina

Imprimir
Muita expectativa para a seleção dos dois alunos piauienses da rede pública estadual para morar em Joinville, Santa Catarina, fazendo parte de um dos maiores grupos de balé do mundo, na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.


Um convênio entre o Teatro Bolshoi no Brasil, Governo do Piauí e Prefeitura de Teresina, possibilita aos alunos de escolas públicas obtenção de uma bolsa de estudos em curso técnico-profissionalizante da Escola Bolshoi, que possui sua matriz na Rússia. Além de ensino gratuito, as crianças recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, atendimento fisioterápico e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar. Para isso, devem apresentar bom rendimento na Escola Bolshoi e também no ensino fundamental e médio.

O período de mobilização nas escolas acontece até 12 de março, quando professores já deverão ter listado os nomes dos alunos aptos a participarem das próximas seletivas que acontecem de 12 a 16. As crianças não precisam saber dançar, devem apenas ter a idade exigida, vontade e autorização dos pais, além de passarem por pequenos testes com o professor de Educação Física, responsável por analisar postura, flexibilidade e aptidão para a dança.

Segundo Silvia Suzane, coordenadora de Arte e Programas da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), quatro professores do Bolshoi, Sylvana Albuquerque, Cosme Barros, Bernadete Costa e Polyana Gomes que virão de Joinvile (SC) especialmente para a seleção final que está prevista para acontecer no período de 21 e 22 de março. “Serão escolhidos alunos de 9 a 11 anos das escolas públicas de Teresina, que terão a oportunidade de verem suas vidas transformadas através da arte e da dança, com possibilidade de carreira internacional”, finaliza Silvia.

A pré-seleção acontece nesta segunda-feira (5), às 16 horas, no CEB Freitas Neto.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais