Cidadeverde.com

Chegada de Rubinho anima pilotos em pré-temporada da Indy

Imprimir
A contratação do brasileiro Rubens Barrichello pela equipe KV para a temporada da Fórmula Indy deixou os outros pilotos da categoria animados. Novatos e veteranos do automobilismo norte-americano declararam durante os testes coletivos em Sebring, nesta segunda-feira, que a chegada do piloto pode elevar o nível da disputa.


"Ter Rubens na Fórmula Indy adiciona mais um incrível talento para o campeonato e garante que nossa corrida no Brasil seja ainda mais alucinante do que de costume. Rubens tem competido por muito tempo em alto nível e é tão respeitado que será um grande trunfo para a Indy. Que seja bem-vindo", disse Charlie Kimball, que disputará sua segunda temporada na categoria.

A chegada de Barrichello à Indy coincide com um momento de mudança da categoria. Em 2012, as equipes terão um chassi diferente dos anos anteriores, produzido pela Dallara, e três empresas fornecedoras de motor, Lotus, Chevrolet e Honda, o que deve acirrar a disputa.

A primeira prova da temporada da Indy é o Grande Prêmio de São Petersburgo, em 25 de março. A São Paulo Indy 300, etapa brasileira da categoria, será realizada no dia 29 de abril, em um circuito de rua montado na região do Anhembi.

"Com os novos carros e as novas fábricas de motores entrando na competição neste ano, a vinda do Rubens aumenta ainda mais a temperatura na Indy. Estou ansioso para competir com ele e com todos os pilotos quando a luz verde acender em São Petersburgo no fim deste mês", comentou o neozelandês Scott Dixon, campeão das temporadas 2003 e 2008.

Mesmo que Barrichello seja novato na Indy, ele participa dos treinos coletivos da categoria em Sebring durante esta semana, o experiente Helio Castroneves acredita que o compatriota pode entrar na disputa pelo título. "Toda a categoria terá um impulso com a presença do Rubinho. É outro grande nome incorporado ao nosso grid. Ele vai brigar pelo título, e a competição só tem a ganhar com isso", afirmou o piloto da Penske.


Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais