Cidadeverde.com

Piauienses retidos em aeroporto argentino só voltam nesta quinta (8)

Imprimir
O grupo de sete piauienses retidos desde a manhã desta quarta-feira (7) no aeroporto internacional de Buenos Aires, na Argentina, só devem embarcar de volta ao Brasil na madrugada desta quinta-feira. Com chegada prevista para Teresina somente na tarde de amanhã, os turistas pretendem processar a companhia aérea por conta dos transtornos, ocasionados durante manifestação dos aeroportuários. 

Lara Pinheiro é uma das passageiras impedidas de embarcar

O protesto, segundo a Agência Estado foi organizado pela Associação de Pessoal Aeronáutico da Argentina. A entidade usou tambores para protestar e impedir os embarques no aeroporto internacional de Ezeiza. 

"Vamos ajuizar ação por danos materiais e morais contra a Gol", diz a advogada Lara Martins Pinheiro, 24 anos, uma das piauienses prejudicadas. Depois de perder o voo pela manhã por conta dos protestos, ela informou ao Cidadeverde.com que um funcionário só apareceu após às 16h para comunicar que os passageiros seriam acomodados em um voo que sai da Argentina na madrugada. O grupo vai dormir em São Paulo, pois perderá as outras conexões. A viagem de volta ao Piauí só será concluída durante a tarde. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais