Cidadeverde.com

Penitenciária Feminina ganha consultório ginecológico

Imprimir
O acesso a atendimento médico para as detentas da Penitenciária Feminina será facilitado a partir de agora. Na manhã desta quinta-feira (08) dentro da programação da semana em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o secretário Estadual de Justiça, Henrique Rebêlo entregou um consultório ginecológico.

“Com a  inauguração desse consultório, as detentas terão mais facilidade no atendimento médico e dessa forma poderão ter mais saúde”, disse o secretário agradecendo a doação feita pelo SEST/SENAT.


Durante a solenidade também foram entregue as primeiras fardas confeccionadas pelas próprias detentas da penitenciária, além de certificados do curso de serigrafia.

Henrique Rebêlo ressaltou mais uma vez que a prioridade da sua administração é a humanização do sistema prisional, pois esta é uma forma de ressocialização. “Sempre estamos oferecendo cursos profissionalizantes e mantemos salas de aulas para os interessados em aprender e assim terem acesso ao mercado de trabalho”, explicou o secretário.

Para Rosângela Queiroz, diretora de Humanização e Reintegração Social da Sejus o atendimento médico agora será permanente na penitenciária feminina e com a coleta de material os exames serão facilitados o que evitará problemas mais graves à saúde das detentas.

O consultório ginecológico é composto por refletor parabólico, eletrocaltério com caneta, estufa para esterilização, mesa para exame ginecológico, banqueta giratória cromada, armário de aço vitrine, detector fetal, bisturi elétrico, mesa para bisturi, coposcópio, biombo duplo com cortina e cortina para vestimenta.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais