Cidadeverde.com

Fiocruz entregará em maio primeira pesquisa sobre drogas no Piauí

Imprimir
A Fiocruz concluirá em maio a nova pesquisa sobre os dependentes de drogas no País. O Piauí é um dos Estados que foi pesquisado. No último dado do Ministério da Saúde, os municípios piauienses tinham 30 mil dependentes químicos. Teresina é o recordista com 8 mil dependentes. 

Foto: Yala Sena
Coordenadora da Câmara de Combate as Droga, Zita Villar

Os usuários de crack em Teresina estão usando a droga associada ao álcool, pois descobriram que essa junção prolonga o efeito do crack. A revelação foi dada pela coordenadora da Câmara de Combate as Drogas, Zita Villar.

Para aumentar vagas de internações, o governo anunciou investimentos para a construção de Casas e de prevenção as drogas. Será construída uma residência no Matadouro para 30 dependentes masculinos. No Buenos Aires terá uma referência no abrigo a dependentes feminino. 

O governo construirá nos bairros Cidade Jardim e Ilhotas, entidades para a prevenção. Levantamento do Ministério da Saúde de 2008 prevê que o Estado tem mais de 30 mil dependentes químicos.

“A prioridade do governo é a prevenção às drogas. Todas as frentes estão sendo trabalhadas juntamente com as secretarias do Estado”, disse Zita Vilar.

A coordenadora da Câmara de Combate as Drogas considera o álcool como a pior droga. "Ele desagrega a família. Os usuários estão associando o álcool ao crack para retardar o efeito da droga", informa.

Flash Yala Sena

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: drogacrack