Cidadeverde.com

Balé de Teresina faz homenagem as mulheres no Talentos do Piauí

Imprimir
A coreógrafa e diretora do Balé de Teresina, Luzia Amélia, apresentou neste sábado (10) no Programa Talentos do Piauí a coreografia “Três meninas do Brasil” em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Fotos: Yala Sena

A coreografia foi inspirada no trabalho da artista plástica Eliana Kertesz “As gordinhas”, estatuas localizadas no bairro Ondina (BA) que representam as raças que deram origem a população brasileira.

As bailarinas que fizeram parte da coreografia são: Constância Marques, 9 anos, filha de Luzia Amélia, Drika Monteiro, 28 anos e Maria Paula Monteiro, 17 anos.



A diretora também ressaltou o “Projeto Rei Sol” que tem como objetivo conseguir parceiros financeiros para o custeio de dez jovens que são alunos da escola e que residem nos bairros Angelim, Promorar, Sacy e Vila Irmã Dulce para que possam continuar a praticar a dança.

“Precisamos desses parceiros, pois esses jovens estão utilizando o seu dinheiro para irem à escola. Fica muito difícil para eles continuar tendo que gastar para continuar frequentando a escola”, disse Luzia Amélia.


Ela falou ainda do Espetáculo Fogo que tenta resgatar de uma forma mais crítica a história da cidade de Teresina na década de 40 que muitos não conhecem. Nesse período na cidade incêndios misteriosos aconteciam por toda parte e nunca se descobriu os verdadeiros culpados.



Geísa Chaves (Especial para Cidadeverde.com)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais