Cidadeverde.com

Talentos do Piauí mostra tipos de cabelos desde o Império até hoje

Imprimir
O programa Talentos do Piauí apresentou um desfile diferente na tarde de hoje (10). A cabeleireira Silvia´s Hair, trouxe para o palco do programa, um passeio histórico através dos tipos de cabelos e penteados usados pelas mulheres desde a década passada até os dias atuais. 


Século 19- No período da ditadura dos espartilhos.  As mulheres estavam se libertando dos preconceitos da época. Os cabelos tinham mais volumes e era comum o uso de perucas. 
 

Década 20- As mulheres estavam começando a entrar no mercado de trabalho. Eram cabelos práticos com mais cachos e presos, para não correr o risco de prender nas máquinas que elas manuseavam.
 

Década de 30 e 40- Pós guerra. Cabelos mais estruturados e presos com detalhes que simulavam acessórios inspirados nas estrelas de Hollywood. Os chapéus eram menores.
 

Década de 50- Os penteados representavam a sensualidade das mulheres, com ondas e bastante volume.

 
Década de 60- Penteados mais estruturados, com coques bem altos, fazendo lembrar a atriz Audrey Hepburn no filme “Bonequinha de Luxo”.

 
Década de 70- As mulheres buscavam a liberdade de expressão com cabelos mais naturais e Black Power.

 
Década de 80- Os cabelos eram irreverentes e ganharam cores vibrantes. Os cabelos também eram a forma de expressar a qual tribo pertenciam: Punk, Góticos, grunge, entre outras. O “permanente”, virou febre.

 
Década 90- As duplas sertanejas influenciaram muito as cabeças das brasileiras. Cabelos com volumes e franjas mais cheias, tomaram conta das ruas de norte a sul do Brasil. 
 

No dias de hoje, as mulheres tem mais liberdade para escolher o estilo de cabelo que quer ter. “Com tanta diversidade de produtos, as mulheres podem ousar mais nos dias de hoje. Os cabelos naturais são os que prevalecem. Todo mundo quer ser diferente e não segue um estilo só”, diz Silvia. As mulheres tem se deixado influenciar pela profissão na hora de escolher o tipo de corte e a coloração que querem usar. 



Geisa Chaves (especial para o cidadeverde.com)


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais