Cidadeverde.com

Celulares apresentam falhas de segurança

Imprimir
Fotos nuas da atriz Heather Morris, conhecida por interpretar a cheerleader Brittany na série de TV Glee,  foram divulgadas na Internet. Este é mais um caso de invasão de hackers a um telefone de uma celebridade. A situação coloca em questão a segurança dos smartphones atuais, e o que é possível fazer para proteger-se de ataques.

Fotos da atriz Heather Morris vazam na web (Foto: Reprodução)

As fotos publicadas na web foram registradas pela câmera do iPhone 3GS e tiradas de dentro dos estúdios da Paramount Pictures. Para chegar a essas conclusões, foi preciso fazer a identificação do aparelho através dos dados integrados da foto (no padrão EXIF) e a localização por meio da tecnologia geotag, presente no smartphone da Apple.

Alguns sites de tecnologia já alertaram os usuários sobre as falhas de segurança dos dispositivos móveis. No caso do sistema iOS, observa-se que esse índice elevado de vazamentos está ligado, de alguma forma, aos aparelhos com jailbreak. Isto porque, além de liberar alguns recursos restritos, a modificação também expõe o aparelho a vulnerabilidades.

A atriz Heather Morris e uma das fotos armazenadas no smartphone (Foto: Reprodução)

O usuário, sem saber, pode instalar um Cavalo de Troia através do tipo de solução escolhida para realizar o jailbreak. Isto expõe o aparelho a todo o tipo de ameaças. Um simples arquivo malicioso pode alterar o código do navegador Safari e fazer com que o sistema execute ações não autorizadas pelo usuário como, por exemplo, enviar as fotos armazenadas no dispositivo para pessoas mal-intencionadas.

Como o celular da atriz Heater Morris foi invadido?
O mais provável é que, no caso de Morris, um serviço de armazenamento online tenha sido violado e não o smartphone. É possível que a atriz tenha enviado essas fotos e algum hacker identificou a senha ou localizou esse conteúdo na web.

Outras famosas também tiveram seus telefones invadidos recentemente, e o resultado foi bem semelhante. Fotos de Olivia Munn e Christina Hendricks nuas foram parar na rede neste mês, e o mesmo aconteceu com Scarlett Johansson no ano passado.

Seja como for, fica a dica para famosos ou anônimos: jamais tire fotos nuas de você mesmo em dispositivos conectados. As chances dessa imagem ir parar na web são consideravelmente altas.

Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais