Cidadeverde.com

"Nayra está correndo sério risco de morte", diz Eliardo Cabral

Imprimir
O promotor Eliardo Cabral, que acompanha o caso da morte de Fernanda Lages, afirmou ao Cidadeverde.com que a amiga da estudante, Nayra Veloso, que está presa na Penitenciária Feminina, corre sério risco de morte. 

Foto: Evelin Santos / Cidadeverde.com

"Eu não gostaria de estar na pele dela. A Nayrinha insiste em não dizer quem é esse homem que estava com ela e Fernanda na obra do Ministério Público, mas o melhor caminho é entregar tudo e entrar no programa de proteção à testemunha", analisou o promotor.

Eliardo acrescentou que a prisão de Nayra Veloso, entre outros motivos, é para que a jovem não corra mais riscos. "Ela está presa por três motivos: para dizer quem é esse homem e contar a verdade, para inibir qualquer ameaça que ela possa sofrer e para que ela não entre em contato com os outros envolvidos", afirmou o promotor.

A prisão temporária, segundo o representante do Ministério Público, é de apenas cinco dias, mas, caso a amiga da vítima não revele o nome do homem que também estava na obra, a prisão pode ser transformada em preventiva.

"Eu acredito que ela vá falar logo, não há como esconder por muito tempo. Os próprios vigias que passaram pelo local e são testemunhas de que eles estiveram lá já deram as características desse homem misterioso", disse Eliardo.

O promotor contou que, em conversa com Nayra, teria perguntado se ela agenciava meninas. "Ela disse que não era bem assim. Então perguntei se ela apenas aproximava as moças de homens e ela respondeu: 'é por aí'".

Eliardo não confirmou que a jovem admitiu ter estado nas obras do MP com Fernanda Lages. "Ela não tem mais como negar porque a perícia já comprovou tudo. Ela esteve lá e a polícia tem provas", explicou.

Matérias Relacionadas


Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais