Cidadeverde.com

População reclama de falta de linhas de ônibus na zona Leste

Imprimir
Moradores dos residenciais Sigefredo Pacheco I e II, localizados na zona Leste de Teresina, reclamam da falta de transportes coletivos suficientes para atendê-los e das precárias condições dos ônibus que circulam na região. 


Onze meses depois de inaugurados, os conjuntos habitacionais ainda não possuem paradas de ônibus. "Os moradores esperam o coletivo por mais de uma hora, embaixo de sol e chuva", relata o presidente da Associação de Moradores, Antônio Marcos Santos.

O presidente da associação reclama ainda que durante a noite e nos finais de semana, o número de ônibus que já é insuficiente, diminui ainda mais. "De noite, o último ônibus que passa é 21h30, então, universitários e trabalhadores daqui acabam perdendo a oportunidade de pegá-los e não temos o Corujão. Hoje mesmo [domingo, 18], o primeiro ônibus que passou lá foi 7h30, muita gente perde o horário do trabalho", contou.

Os dois conjuntos habitacionais juntos somam cerca de mil moradias. Fora isso, há vários outros residenciais próximos que passam pela mesma situação. "Aumentam a passagem, mas não melhoram as condições. Os ônibus estão sucateados, não há paradas e a demora é de mais de uma hora", resumiu Antônio Santos.

Segundo o presidente da associação, os moradores dos residenciais farão um abaixo assinado para entrar com uma ação junto ao Ministério Público Estadual, na tentativa de que haja um estudo e uma modificação na circulação de coletivos da região. "O tema do documento será: Por um transporte público de qualidade. Nós estamos pagando por algo que não usufruimos, então temos direito de entrar na Justiça", finaliza o presidente.

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais