Cidadeverde.com

Ala dos ursos no Zoobotânico de Teresina pode ter sido alvo de tiro

Atualizada as 17h52, horário local

Quem esteve no Parque Zoobotânico de Teresina na manhã neste domingo (18), teve um pouco de dificuldade para observar os ursos. Um tiro teria perfurado o vidro de proteção do local onde os animais podem ser vistos. A perícia foi acionada para fazer a investigação do que teria de fato acontecido.


Renato Uchôa, diretor do Zoobotânico, conta que o vidro amanheceu trincado a uma altura de dois metros e 40 centímetros. Os animais não correram perigo, já que o vidro é blindado e possui três camadas. O impacto do suposto tiro teria atingido apenas a primeira delas.


A visitação aos ursos foi feita pela lateral com cuidado redobrado. A direção informou ainda que não há risco de fuga dos animais. 

"Ainda não podemos afirmar se foi ou não um tiro, apenas a perícia pode confirmar algo", comenta Renato.


A direção do Zoobotânico informou que a perícia já esteve no local pela manhã realizando os primeiros trabalhos de identificação. O tanque dos animais foi esvaziado para facilitar o trabalho da perícia, que retorna às 14 horas para fazer uma varredura do local com um detector de metais e confirmar se a hipótese é verdadeira.

De acordo com Aldo Sérgio Lima, biólogo do zoobotânico a equipe de perícia deixou o local por volta das 16h e deve concluir o laudo nesta segunda-feira(18). Para Aldo a perfuração no vidro já tem motivo certo.

"Observando como o vidro ficou posso dizer quase com certeza que foi um tiro, mas vamos aguardar a perícia para ter certeza.", comentou o biólogo.
 
Aldo reforçou que os animais estavam seguros pois durante a noite eles dormem em outra área. 

Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais