Cidadeverde.com

Turistas brasileiros são sequestrados no Egito

Imprimir
Atualizada as 19h, horário local

Beduínos sequestraram neste domingo (18) duas turistas brasileiras na Península do Sinai, no Egito, segundo a assessoria de imprensa do Itamaraty.


Um ônibus, aparentemente de turismo, foi interceptado pelos beduínos e as duas brasileiras foram pegas como reféns, disse.

Ainda de acordo com o Itamaraty, havia outros brasileiros no veículo, que estão em boas condições e estão sendo escoltados pelas Forças Armadas egípcias de volta para o hotel onde estão hospedados.

De acordo com o Itamaraty, as negociações das autoridades egípcias com os beduínos para a libertação estão avançadas e a Embaixada do Brasil no Egito, no Cairo, está em diálogo constante com as autoridades egípcias sobre o assunto, disse.

Como não há notícias do paradeiro das vítimas, não houve deslocamento de representates da embaixada ao local.

É pelo menos o terceiro caso desse tipo envolvendo turistas estrangeiros na região em 2012.

Em 3 de fevereiro, dois turistas americanos foram sequestrados na mesma região.

Em 31 de janeiro, 25 trabalhadores chineses foram sequestrados na região. O sequestro durou cerca de 20 horas.

De acordo com agências de notícias, os turistas brasileiros retornavam do mosteiro histórico de Santa Catarina, no sudeste do Sinai, quando os beduínos armados anunciaram o sequestro, segundo fontes dos serviços de segurança.

Uma fonte afirmou que as vítimas seriam duas adolescentes, mas a idade não foi confirmada pelo Itamaraty.

Uma fonte informou que dois beduínos armados pararam um ônibus de turismo e sequestraram as turistas, antes de abandonar o local em direção às montanhas.

Beduínos estão presos por conta de envolvimento em atentados praticados na região entre 2004 e 2006, que mataram cerca de 130 pessoas.

Além da libertação dos companheiros, os beduínos também relatam descontentamento em relação à maneira como são tratados pelo governo provisório.

O grupo de brasileiros que estava no ônibus que beduínos sequestraram duas jovens turistas brasileiras na Península do Sinai, no Egito,  neste domingo (18), chegou com segurança ao hotel para onde estavam sendo levados, segundo a assessoria de imprensa do Itamaraty.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, o hotel fica perto do Mosteiro de Santa Catarina, no sul da península, da onde vinha o ônibus na hora do sequestro. Eles foram escoltados pelas Forças Armadas egípcias.

Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais