Cidadeverde.com

HUT faz oficinas sobre direitos e deveres dos usuários do SUS

Imprimir
Com o objetivo de humanizar cada vez mais o atendimento, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) está desenvolvendo o projeto "O serviço social dialogando com os trabalhadores do HUT sobre a carta dos direitos e deveres dos usuários do SUS-PI", que será lançado para todos os gestores e gerentes do HUT hoje (19).

As oficinas terão como facilitadores os(as) assistentes sociais das clínicas do HUT, e contará com a apresentação de vídeos sobre o SUS, onde há incentivo à participação do usuário desse sistema como forma de assegurar os seus direitos, e em seguida serão trabalhados alguns artigos da carta referente aos direitos e deveres dos usuários.

Na primeira etapa, o projeto trabalhará com os técnicos e auxiliares de enfermagem e os servidores da Servisan. Depois, a metodologia a ser seguida consiste na participação de um servidor, por dia, de cada um dos setores do hospital. "Temos o intuito de sensibilizar e realizar uma discussão com os trabalhadores no sentido de produzir uma prática voltada para um atendimento cada vez mais humanizado", comenta Annalzira Rodrigues, gerente psicossocial do HUT.

O projeto faz parte do plano de ação do HUT para 2012, que visa uma humanização cada vez maior no hospital, sendo um dispositivo da politica nacional de humanização do Sistema único de Saúde.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais