Cidadeverde.com

Sindicato quer que promotor Ubiraci faça retratação pública

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi), Cristiano Ribeiro, revelou que a categoria aguarda retratação pública do promotor do Ministério Público Estadual, Ubiraci Rocha, pelas declarações polêmicas contra a instituição.

Na sexta-feira (16), durante entrevista no Jornal do Piauí, o promotor opinou que a Polícia Civil é “imprestável” e trabalhou com “amadorismo” durante as primeiras investigações sobre a morte da estudante Fernanda Lages, no dia 25 de agosto de 2011.

“Esperamos que o promotor vá à imprensa e se retrate com a categoria pelas declarações. A atitude dele foi injusta, ainda mais partindo de um representante ministerial”, opina o presidente do Sinpoljuspi.

Segundo o gestor, os termos foram “mal colocados” pelo promotor Ubiraci Rocha e a categoria se sentiu ofendida. Cristiano Ribeiro revela que desde o dia da entrevista tem recebido reclamações constantes de policiais civis.

“Essa não foi a única declaração pejorativa que o promotor fez sobre a Polícia Civil. As investigações estão mais parecendo uma queda de braço entre a Polícia e o MPE. Não deve ser assim. Deve imperar o interesse público e não o privado”, disse o representante da classe.

O presidente do Sinpolpi reconhece os problemas da instituição, mas acredita que eles não são motivos para esquecer os méritos promovidos pela classe em mais de 100 anos de história da Polícia Civil do Piauí. 

Veja mais:

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais