Cidadeverde.com

Frente Parlamentar em Defesa da Caatinga é criada na Assembleia

Imprimir
A Assembleia Legislativa do Piauí passa a contar com a Frente Parlamentar em Defesa do Bioma Caatinga. O projeto da deputada estadual Liziê Coelho (PTB) foi sancionado pelo governador Wilson Martins (PSB). A própria parlamentar vai presidir a comissão, que terá definidos ainda nesta semana seus demais integrantes. 

Autora do projeto, Liziê Coelho vai presidir a comissão

A Frente de Defesa da Caatinga terá como missão apresentar ações de proteção, preservação e conservação do bioma. O projeto foi justificado pelas ameaças ao meio ambiente, em especial dado o avanço do processo de desertificação. 

Liziê defende investimentos em inovação tecnológica para facilitar a irrigação de devolver a fertilidade ao solo da região. “O acesso à água ainda é a maior dificuldade do sertanejo piauiense. Entendemos que o homem do campo deve dispor destas tecnologias, para que a produção não dependa exclusivamente das chuvas irregulares desta região”.

Agricultura familiar e a criação de escolas agrotécnicas também estão entre as ações a serem propostas. “Esses centros de ensino irão garantir a boa qualidade do aprendizado dos alunos em formação, filhos de agricultores e futuros empreendedores”, finaliza.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais