Cidadeverde.com

Técnicos da prefeitura de Teresina capacitam funcionários do Samu

Imprimir
A Prefeitura Municipal de Teresina, atendendo ao termo de cooperação técnica firmado entre a Empresa Teresinense de Processamento de Dados-Prodater e a Secretária Estadual de Saúde (Sesapi) iniciou nesta segunda, 19, o treinamento dos funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estadual, que atende a 45 municípios em todo o Piauí, que passarão a utilizar o Sistema Gestor de Ocorrências (SGO).

O SGO, desenvolvido pela Prodater, possibilita a informatização do atendimento realizado pelo Samu, excluindo a utilização do papel, permitindo o monitoramento das ocorrências em tempo real e a criação de relatórios gerenciais, garantindo assim maior agilidade no atendimento à população. 


Patrick Silveira, diretor-presidente da Prodater, explica que o sistema desenvolvido apresenta uma classificação de risco e indica a ordem de atendimento das ocorrências seguindo as normativas do Ministério da Saúde. “O sistema vai facilitar uma das etapas mais importantes do atendimento, que é o recebimento dos dados do solicitante, pois em um atendimento de urgência, um segundo torna-se essencial para o salvamento de uma vida, que é o bem mais precioso do ser humano”, completa Patrick.
 
Segundo a coordenadora do Samu estadual, Cristianne Mâcedo da Rocha Leal, a expansão do software para todo o estado vai conferir maior eficácia ao serviço de urgência, pois auxiliará na tomada de decisões pela equipe. “Os técnicos da Prodater estão capacitando todos os nossos funcionários para a melhor utilização do sistema, incluindo telefonistas, rádio-operadores e médicos que compõem nosso quadro de funcionários”, explica Cristiane.
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais