Cidadeverde.com

Polícia prende outro suspeito de participar de mortes no Dirceu

Imprimir
Policiais do 8º Distrito policial com reforço do 8º Batalhão prenderam na manhã de hoje(21), Anderson Ferreira Nery Costa, conhecido como Pânico, de 26 anos, após perseguição pelo bairro Dirceu I, zona Sudeste de Teresina. Os policiais cumpriam mais um mandado de prisão pela morte dos três adolescentes há cerca de um mês. 

De acordo com Fred Maia, chefe de investigação, o pedido de prisão preventiva feito pelo delegado Jeferson Calume e acatado pelo juiz Antônio Noleto, do Tribunal do Júri, é uma medida cautelar para que o suspeito não atrapalhe as investigações. 


“Este é o segundo mandado cumprido, dos quatro expedidos. Com essa prisão queremos conseguir mais provas para concluir o inquérito. Pânico responde em liberdade pelo assalto dos Correios no Parque Itararé, no qual foi morto um policial militar. E também já tem passagem por homicídio”, destacou Fred Maia. 

A prisão de Anderson Costa aconteceu por volta das 8h30 desta manhã(21). Ao perceber a movimentação dos policiais, ele fugiu e foi perseguido. “O chefe de plantão Marcos Jorge e eu seguimos ele da [avenida] Joaquim Nelson, passando pelo Mercado do Dirceu I e depois entrou numa casa. Pedimos reforço do 8º Batalhão que nos ajudou a cercar o quarteirão. Ele saiu da casa, usado duas mulheres como escudo e se entregou”, descreve o chefe de investigação. 

Ainda faltam serem cumpridos mais dois mandados de prisão.  

Entenda o caso

Paulo Matias Rodrigues Santos, 20 anos, e o amigo Wesley Michel dos Santos Sousa, 16 anos, foram mortos a tiros, na calçada de uma residência perto da avenida principal do conjunto Dirceu Arcoverde, no dia 28 de fevereiro. No segundo caso, Thaysson Queiroz, 21 anos, foi baleado na cabeça enquanto bebia em um bar no mesmo bairro, no dia 3 de março.

Há informações de que as mortes estariam relacionadas a uma lista de nomes, divulgada em uma rede social, ou a uma disputa de dança de rua entre dois grupos. As duas hipóteses não foram confirmadas pela polícia.


Matérias relacionadas:


Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais