Cidadeverde.com

Mãe de Nayra Veloso fala pela 1ª vez e diz:"minha filha não é cafetina"

Imprimir
Maria do Socorro Bezerra da Silva, 42 anos, auxiliar de professora, falou pela primeira vez ao Cidadeverde.com e fez um desabafo: “acredito na inocência da minha filha. Ela não é garota de programa e nem cafetina como dizem por aí”. A filha de Socorro é Nayra Veloso, 23 anos, presa pela Polícia Federal acusada de participação no crime da estudante Fernanda Lages.

Fotos: Thiago Amaral

Abalada e chorando muito ao telefone, Socorro conta que esteve com a filha antes da prisão no último dia 15 deste mês. “Eu perguntei para ela: filha você não está escondendo nada? E ela respondeu: não, mãe eu não sei de nada”.

Nayra contou à mãe que a amizade com Fernanda Lages era recente. “Ela (Nayra) comentou comigo que Fernanda era uma menina doce, que só tinha tamanho e que era uma meninona e se conheciam há poucos meses”. Socorro revela que a filha é meiga e não acredita que ela esteve envolvida nesse crime bárbaro. 

O caso Fernanda Lages, segundo Socorro, causou uma reviravolta na família. “Não consigo comer, dormir, eu só quero a minha filha livre. Não temos mais sossego”.


Sentimento de culpa

Durante o desabafo, Socorro também admitiu culpada por deixar a filha sozinha em Teresina. Segundo ela, Nayra mora há seis anos em Teresina e veio para estudar. Atualmente, ela faz o curso de publicidade numa universidade particular.

“Sinto culpada (faz pausa para chorar). Recomendo a toda mãe que acompanhe seus filhos. Acho também que a culpa é minha por deixá-la tão nova estudar sozinha”, diz.

PF 

Socorro revelou que esteve com o delegado e questionou porque os vigilantes viram somente a Nayra e a Fernanda em frente ao prédio do Ministério Público Federal. “Porque os vigias não descreveram também as características do homem?”. A mãe reafirma que a filha lhe garantiu que não esteve em frente ao prédio do MPF no dia do crime – 25 de agosto do ano passado.

A mãe de Nayra ressaltou ainda que reza por Fernanda Lages e pediu que um anjo pudesse aparecer para ajudá-la. “Esse anjo enviado creio que foi Ronaldo (advogado e sócio de Ernesto Lopes), que advogam em defesa da Nayra”. 

Durante a entrevista, Socorro ressaltou que não conheceu Fernanda Lages e que sua filha não está sendo ameaçada por ninguém. “Ela não fala porque não sabe, se soubesse ela falaria”.



Flash Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais