Cidadeverde.com

PM expulsa soldado acusado de forjar morte e fraudar seguro

Imprimir
O comando da Polícia Militar no Piauí decidiu expulsar da corporação o soldado Rogério Nunes da Costa, lotado em Parnaíba, litoral do Estado. Ele é acusado de forjar a morte de pessoas para fraudar o seguro por Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre - DPVAT. 

No caso julgado pela PM, o soldado foi acusado de arquitetar a morte fictícia de Jean da conceição e registrar o boletim de ocorrência. Depois, o mesmo teria usado documentos falsos para obter o prêmio do seguro DPVAT junto à seguradora. Outro óbito forjado seria o de Regina Célia Pereira de Carvalho. Além disso, o policial receberia uma pensão por conta de falsa união estável com Maria Fernanda da Mota. 

Rogério chegou a ser preso em julho de 2010 em operação policial, assim como sua esposa, Andrea Lorena Carvalho. Eles foram acusados de envolvimento em um golpe que fraudava o seguro para receber os benefícios. 

Faminiano Araújo Machado, ex-presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Parnaíba e também preso na época, chegou a ser arrolado como testemunha, mas não compareceu, segundo os autos do processo. 

A defesa de Rogério alegou no julgamento que desconhecia as duas fraudes e teria pedido a sua esposa que solicitasse o cancelamento do pedido do seguro DPVAT. O soldado só confessou receber ilegalmente a pensão da falsa união com Maria Fernanda, da qual demonstrou arrependimento. Pediu redução da pena para suspensão, alegando ainda ser pai de quatro filhos, mas não foi atendido. 

A decisão é do dia 13 de março e fou publicada no Diário Oficial do dia 19 do mesmo mês.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais