Cidadeverde.com

Dono do escritório de advocacia que defende Nayra conhecia Fernanda

Imprimir
Proprietário do escritório que faz a defesa de Nayra Veloso, o advogado Ronaldo Henrique Santos Ribeiro, 30 anos, revelou ao Cidadeverde.com que conhecia a estudante Fernanda Lages, morta há seis meses.  Ronaldo contou que foi apresentada a ela (Fernanda Lages) através de uma amiga chamada “Idaiana” no ano passado.


“Eu vi a Fernanda por duas vezes. Uma delas não me lembro bem, sei que foi ano passado e outra quando sair com um grupo e ela estava com outras colegas. Sinceramente, ela era uma menina que não passava ser garota de programa como dizem por aí”, afirmou o advogado.

Ronaldo, que assume gostar de baladas, revelou que é amigo de Nayra Veloso há cerca de dois anos. Segundo ele, Nayra era acostumada a buscá-lo no aeroporto quando vinha de São Luis para Teresina ou saíam juntos para jantares. 

Ajuda financeira

A primeira ajuda financeira que deu para as amigas de Fernanda Lages foi no velório. Ronaldo contou que deu dinheiro para que as amigas pudessem confeccionar camisetas em homenagem a universitária morta.  Ele também garantiu que ajudará a família de Nayra Veloso e não cobrará honorários.

“Faço isso pela amizade a Nayra. Ela é gente fina, uma pessoa excepcional e estão fazendo uma injustiça com ela. Se não fizesse isso (a defesa) meus amigos iriam me execrar”, disse o advogado, que divide a defesa com Ernesto Lopes, que está em Teresina acompanhando o caso.

Representação contra os delegados da PF

Ronaldo confirmou que entrará com representação junto a Corregedoria contra os delegados da PF. Segundo ele, a prisão de Nayra Veloso foi ilegal. 

De acordo com advogado, não existe nenhuma perícia que comprove que Nayra esteve em frente ao prédio do Ministério Público Federal no dia do crime da Fernanda Lages. 

“Essa perícia não existe. É uma mentira. É pura especulação e não existe nos autos do processo”, disse Ronaldo Ribeiro.

Flash Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais