Cidadeverde.com

Vice-governador inaugura Polo da Universidade Aberta em Corrente

O vice-governador, Zé Filho, inaugurou neste sábado, 24, o pólo da Universidade Aberta de Corrente, distante 894 quilômetros da capital. Na ocasião, estiveram presentes o ex-ministro dos Transportes João Henrique Sousa, o prefeito da cidade, Benigno Ribeiro, o prefeito de Cristalândia, Neemias Lemos, o prefeito de Riacho Frio, Joaquim Mascarenha Lustosa, o deputado João Mádson, o presidente da AVEP, Raimundo Augusto Vieira, o Gutão, servidores dos polos de Universidade Aberta da UESPI e da UFPI, dentre outras autoridades.


Em seu discurso na praça central de Corrente, Zé Filho, destacou a educação como ferramenta fundamental para o avanço e crescimento de qualquer lugar. “O povo de Corrente está de parabéns. É um prazer estar mais uma vez nessa cidade, representando o nosso governador Wilson Martins em uma missão tão nobre que é poder inaugurar este pólo de educação. A educação é primordial para o desenvolvimento de qualquer lugar, essa é a mudança que buscamos a cada dia, oferecer melhores condições para a garantir sempre o melhor para nosso povo” ressaltou o vice-governador.

O vice-governador foi lembrado pelo prefeito como parceiro importante para o avanço de Corrente. “Parceiros como nosso vice-governador, Zé Filho, nos apóia e garante que façamos obras como esta e tantas outras benfeitorias que são realizadas em nossa cidade”.


O prédio inaugurado foi reformado e ampliado para oferecer melhores condições físicas para os estudantes correntinos. Segundo o engenheiro da obra Idelmar Silva, o pólo adaptado para portadores de necessidades especiais, conta com salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, vestiários, sala de professores e diretoria. A obra custou 246 mil reais.

Em seu discurso o vice-governador enfatizou que o desejo de mudança é algo buscado a cada dia. “Há muito tempo estamos parados no tempo, temos o desejo de mudança, de desenvolvimento. Há 21 anos estamos esperando a construção do hospital da UFPI, isso tem que mudar. Não podemos mais aceitar esse tratamento que o governo federal propicia ao nosso Estado. Recursos nós temos precisamos nos unir e lutar por nosso Piauí, pois esse é o nosso papel,  de homens públicos que brigamos pelo bem do nosso povo”, ressaltou.

Zé Filho, que também é presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, anunciou a construção de uma unidade integrada do SESI e SENAI  para a cidade . A unidade irá garantir a profissionalização aos jovens da cidade favorecendo a inclusão da juventude no mercado de trabalho. “Estamos esperando receber o terreno que será doado para construirmos essa unidade integrada”, esclareceu o presidente da FIEPI.

A aluna da universidade, Noelma Costa falou da alegria em receber o novo prédio. “Agradeço o empenho de cada um que se esforçou para trazer o ensino superior através da inovação tecnológica à nossa cidade. A descentralização da educação é o primeiro passo para a inclusão de pessoas que não tem condições de estudar na capital”. O sistema integrado de educação foi levado para Corrente no ano de 2009  garantindo suporte  para aqueles que buscam adquirir conhecimento. 

Para fechar a agenda em Corrente fim Zé Filho encerrou o Seminário de Construção dos Vereadores e Controladores Sociais  de Corrente.O evento foi articulado pelo presidente da AVEP , o vereador  Raimundo Augusto Vieira, que  foi elogiado por Zé Filho. “Este encontro que traz a Escola de Gestão e Controle do Tribunal de Contas do Estado em parceria com a AVEP e tem como objetivo trazer esclarecimentos para os vereadores da região, mostrando que o TCE  não é um inimigo dos gestores  e sim um parceiro que orienta e ajuda a melhorar a gestão pública.  Encontros desse modelo deve ser realizado mais vezes pois leva informação válidas para todos que trabalham pelo povo, ”finalizou.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais