Cidadeverde.com

Wellington condena declaração de Elmano nas prévias do PT

O senador Wellington Dias condenou a postura do prefeito Elmano Férrer (PTB) durante as prévias do PT em Teresina, realizadas neste domingo (25). Ele disse que o gestor mandou um recado em tom de ameaça para os petistas. 

"Eu lamento muito a postura que vi recentemente do prefeito Elmano Férrer. Estranhei, não era uma postura dele, falando em tom de ameaças. O PT não faz aliança por conta de cargos. Faz por acreditar em projetos", disse o senador.

Senador Wellington Dias

Wellington Dias também lamentou os ataques sofridos por ele e sua esposa, a deputada estadual Rejane Dias (PT), que teve sua pré-candidatura à Prefeitura de Teresina classificada como o início de uma "oligarquia do PT". "Sofremos agressão pessoal sistemática, o que eu lamento, principalmente por um partido onde a gente aprendeu, desde a fundação, a chamar uns aos outros de companheiros e companheiras", acrescentou o parlamentar, que sugeriu aos integrantes de sua chapa a não revidarem os ataques. 

Também por conta disso, Wellington Dias declarou que o processo interno para definir a posição do partido nas eleições 2012 deixou "arranhaduras" que darão trabalho à sigla para retomar sua unidade. 

Yala Sena/Cidadeverde.com

O senador voltou a defender candidatura própria usando como argumentos a posição adotada em outras capitais do Nordeste e a recomendação do Diretório Nacional para que o PT lance candidato nas cidades com mais de 150 mil habitantes. "Ter candidatura é positivo até para em pé de igualdade dialogar com os outros partidos", justificou. Wellington Dias, ainda assim, afirma que decisão das prévias será cumprida, apesar das feridas serem grandes para cicatrizarem logo. 

Yala Sena (flash)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais