Cidadeverde.com

Dom Jacinto diz que Igreja deve atuar na prevenção das drogas

Imprimir
O novo arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, foi apresentado oficialmente hoje (27), para a imprensa piauiense. O encontro aconteceu no Centro Pastoral Paulo VI com a presença do Padre Tony Batista, que ocupa interinamente o cargo. A posse está marcada para o dia 06 de maio. 

Fotos: Sana Moraes/cidadeverde.com
Dom Jacinto Brito. novo arcebispo de Teresina 

Dom jacinto disse que recebeu com supresa a nomeação para Arcebispo de Teresina. "Tive um choque emocional quando soube da notícia, pois já estava há 14 anos em Crateús (CE). Recebo esta missão com muita emoção e pretendo somar nesta caminhada", disse durante a coletiva. 


Em relação a questão do avanço das drogas disse que a Igreja não tem sido omissa e, mas que ainda é preciso fazer mais. "A Igreja tem que atuar preventivamente, Ocupar as pessoas com coisas construtivas, ajudando a formar a personalidade dos jovens, promovendo o associativismo comunitário e construindo boas relações humanas", afirmou Dom Jacinto. A maioria das comunidades terapêuticas que cuidam de dependentes químicos existentes no Brasil, tem relação direta com instituições religiosas. 


O novo arcebispo lembrou que o Piauí é considerado o Estado mais católico do Brasil em números de fiéis. "Tenho a missão de confirmar essa fé e promover a evangelização nos setores da sociedade que temos mais dificuldades em ter inserção". 


Dom Jacinto Brito disse ainda que pretende construir com boa relação com a imprensa. "Acredito que a comunicação tem um grande potencial evangelizador que a Igreja não pode desprezar". 


Antes de traçar qualquer meta, Dom Jacinto afirmou que precisa conhecer melhor o funcionamento da Diocese, sua realidade, antes de definir prioridades e elaborar a programação de trabalho. 


Sana Moraes (especial para o cidadeverde.com)


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais