Cidadeverde.com

Festival de Inverno: Pedro II ganhará novo equipamento turístico

Imprimir
O empresário Ednaldo Soares apresentou nesta terça-feira (27), para o Secretário de Turismo, Sílvio Leite, o projeto do Empreendimento Recanto da Serra Park, que será construído no município de Pedro II. O empreendimento contará com 20 chalés, sendo cinco de dois pavimentos, dois adaptados para pessoas com deficiência, piscina com bar molhado, redário, academia, campo de futebol, tirolesa, trilhas, espaço para a prática de paint ball e mirante.

Empreendedorismo em Pedro II (Foto:Renee Marie)

O empresário consultou à secretaria sobre a melhor forma de divulgação do empreendimento, parcerias para treinamento de pessoal e o público alvo do empreendimento.  

Segundo Sílvio Leite, Pedro II comporta perfeitamente um empreendimento do porte apresentado, mas sugeriu ao empreendedor mais planejamento e formas de divulgação já no Festival de Inverno, que acontece no mês de junho. “Como estamos a dois meses do Festival de Inverno, acho que é preciso terminar todo planejamento de venda e cumprir com todo trâmite legal junto à prefeitura do município para que só, depois, o empreendimento seja lançado. Uma pré-divulgação já poderá ser feita durante o festival como forma de gerar expectativa no mercado”, disse.


Ednaldo Soares adiantou que para o Festival de Inverno já estarão funcionando a tirolesa, a trilha para o Mirante com cerca de 600 metros acima do mar, o campo de futebol e o restaurante que será mais uma opção de diversão para os turistas que visitam o município nesse período. “Estamos apostando de início no sucesso da tirolesa. Os turistas terão oportunidade de sentir a emoção de voar de uma altura de 35 metros contemplando a natureza por um ângulo diferente. Toda a segurança está sendo garantida, porque contratamos uma equipe especializada nesse equipamento”, informa.

Além da tirolesa, uma trilha que leva a um mirante já foi traçada pela Associação de Guias e Condutores de Pedro II (Acontur), e uma área de apoio com restaurante e campo de futebol também está sendo finalizada. “A natureza é hoje um dos maiores atrativos de Pedro II, por isso, o Recanto da Serra Park explora todas essas possibilidades. O passeio pela trilha, acompanhado de guias, proporcionará um encontro com a natureza e é finalizado no mirante com cerca de 600 metros de altura e uma bela vista da cidade”, explica. O investimento inicial para a implantação da tirolesa foi de R$ 30 mil, e para conclusão de todo complexo o valor pode chegar a casa de R$ 1 milhão.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais