Cidadeverde.com

Lena Rios recebe homenagem e chora no Talentos do Piauí

Imprimir
O quadro Senhor Talento trouxe uma mulher de grande personalidade neste sábado (30). Cantora , ícone do rádio AM e amiga do poeta Torquato Neto, Lena Rios contou um pouco sobre a sua história, sorriu e também se emocionou ao receber homenagens de amigos e familiares.

Fotos: Evelin Santos / Cidadeverde.com

Lena Rios conta que começou sua carreira em Picos na banda ‘Os Leões’. Ao perceber que a cidade havia se tornado pequena para suprir seus anseios artísticos, começou a cantar em Teresina participando das bandas ‘Os Metralhas’ e os ‘Os Brasinhas’.
 
Sua relação de amizade com Torquato Neto era intensa. Após desentendimentos do poeta com o movimento Tropicalismo, a cantora diz que ele a elegeu como intérprete de suas composições. “A gente vivia junto 25h por dia. O Torquato participava de tudo em minha vida. Me dirigia no programa e até me dava toques sobre como arrumar meu cabelo".

 
Sempre interpretando músicas nacionais, ao longo de seus mais de 10 álbuns lançados, Lena Rios  disse que tem compromisso de homenagear os artistas piauienses. Neste último CD, com estreia marcada ainda para este ano, a cantora revela que terá duas composições inéditas de Torquato Neto.
 
“Vou homenagear Zé Rodrigues, Naeno, Maria da Inglaterra e outros artistas. Do Torquato terá duas músicas inéditas  Pindorama Palace e Cantiga Piauiense para Lena Rios”, disse.

 
Em 2012, desta vez sendo homenageada, o livro ‘Lena Rios eu sou Nicurí e o Diabo na Chapada do Corisco’, de Kenard Kruel e Chico Castro, contará a história da cantora.

Outra estória que a cantora se emociona e sente orgulho de compartilhar foi sua participação em um concurso de música no Rio de Janeiro. "No outro dia do 5º Encontro Nacional do Compositor do Samba estava lá meu nome em todos os jornais cariocas dizendo que eu havia ganhado e só tinha dado piauienses no festival na Vila isabel". 

 
Com 45 anos de carreira, sempre ao lado do compositor Geraldo Brito, Lena Rios que emprestou sua voz em músicas de abertura de novelas, foi homenageada pelo apresentador Laércio Andrade, além do amigo Wolmar Miranda e outros familiares.

Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais