Cidadeverde.com

Polícia prende acusado de praticar furtos no Sul do Piauí

Imprimir
O 10º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, localizado na cidade de Uruçuí, efetuou nesta terça-feira (03) a prisão de um acusado de praticar assaltos a mão armada em diversas cidades da região Sul do Piauí.

“A operação foi desencadeada há cerca de 10 dias. A intenção é combater as práticas de assaltos e furtos a veículos que vem deixando a população insegura. Posso afirmar que esses dois presos de hoje são de alta periculosidade”, afirma o comandante do 10º BPM, major Nelson Feitosa.

Foi presos José Roberto Ferreira da Silva, 23 anos, acusado de formação de quadrilha, assalto a mão armada e furto. Investigações apontam que ele teria ligação com o furto de três motos na região de Bertolínea nos últimos dias.

“O José Roberto, por exemplo, é réu confesso em outros casos de assalto. No ano de 2008, ele teria roubado 8 motos nas cidades de Landri Sales, Canto do Buriti e Elizeu Martins”, conta o major Nelson Feitosa.

Nova prisão
Outra prisão foi efetuada durante a mesma operação. Adão Pereira dos Santos, 35 anos, foi autuado em flagrante sob a acusação de porte e comércio ilegal de armas de fogo pela região Sul do Estado. Outras prisão são aguardadas.

Na mesma operação também foi detido Júnior Almeida, 25 anos, que foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos sobre a possível venda de uma espingarda para Adão Perreira.

Esclarecimentos (atualizada às 17h15 do dia 04/04)
A redação do Cidadeverde.com foi procurada pelo advogado William Fonseca, representante de Júnior Almeida. Ele prestou esclarecimentos de que seu cliente não foi preso nesta operação.

"Ele desconhece as acusações e esteve lá apenas esclarecendo as dúvidas da polícia sobre a suposta venda de uma espingarda para Adão Pereira. Após explicação, ele foi prontamente liberado", explica o advogado.

Nossa equipe de redação entrou em contato com o major Nelson Feitosa, comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, que retificou, e garantiu, que Júnior Almeida não foi preso, nem autuado em flagrante, apenas ouvido pelo delegado.


Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais