Cidadeverde.com

PDV: Governo acata decisão judicial e reintegra mais de 80 ex-servidores

Imprimir
O Governo do Piauí teve de reintegrar 81 ex-servidores estaduais demitidos no Programa de Desligamento Voluntário - PDV -, implantado nos anos 1990. Eles acionaram a Justiça alegando que, na época, teriam sido pressionados a abandonarem o serviço público. A decisão foi assinada no início da semana. 

Matéria relacionada


O Supremo Tribunal Federal - STF -, decidiu pela reintegração ainda em agosto do ano passado. O Governo ainda tentou recorrer, mas o caso acabou transitado em julgado. 

A última decisão no processo, que tramita desde 2004, foi do desembargador Raimundo Eufrásio, determinando a reintegração dos pedevistas em 48 horas sob pena de multa diária de R$ 10 mil, ao máximo de R$ 500 mil, para a Fazenda estadual. O mandado de segurança foi assinado em 22 de março. O decreto do governador foi publicado no Diário Oficial de 2 de abril. 

Na lista, existe até servidor a ser reintegrado em órgão já extinto. No ano passado, o governo anunciou que não tinha condições financeiras de para absorver os trabalhadores em sua folha de pagamento. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: PDVSFT