Cidadeverde.com

Marta faz de calcanhar, e Tyresö vence na estreia do Sueco

Imprimir
Já se passavam 55 minutos, a partida estava ganha mas a festa ainda não era completa no Tyresövallen. Faltava o gol de Marta. E quando ele saiu foi um golaço, de calcanhar, o quinto do Tyresö na goleada de 7 a 0 sobre o KIF Örebro na estreia no Damallsvenskan, o Campeonato Sueco feminino. O sexto também foi dela e nas duas vezes a comemoração foi ao som de "Ai, se eu te pego" nos alto-falantes do estádio.


Os 2.892 que encararam a temperatura de 5 graus para passar o feriado desta segunda-feira assistindo à volta de Marta aos gramados suecos viram logo nos primeiros minutos que seria o jogo de um time só. A retranca das visitantes não dava muito resultado e o Tyresö não demorou muito a criar chances de gol. A primeira delas, do pé esquerdo de Marta, que quase marcou um gol olímpico aos 4 minutos. A bola ainda resvalou no travessão antes de sair.

O KIF Örebro resistiu até os 26 minutos, quando a sueca Caroline Seger aproveitou o retorno de um chute da holandesa Kirsten van de Ven que bateu no travessão e tocou de cabeça para o fundo da rede. Nove minutos depois, Marta quase deixou o dela num chute cruzado que a goleira Stephani Labbé botou para escanteio.

Na jogada seguinte, o adversário resolveu ajudar. A zagueira Moa Narving tentou cortar um cruzamento, antecipou-se a Labbé e tocou para o gol fazendo contra o segundo do Tyresö. Foi somente aí que o Örebro resolveu arriscar num chute de Susanna Lehtinen que passou raspando o travessão e foi o melhor lance da equipe na partida.

Na etapa final, o Tyresö definiu a partida em 6 minutos. Primeiro, aos 2 minutos, com Kirsten van de Ven que fez o terceiro escorando para o gol um cruzamento da dinamarquesa Line Hansen pela direita. Menos de 1 minuto depos, Marta lançou a espanhola Veronica Boquete, que passou pela goleira e tocou para Caroline Seger marcar 4 a 0.

A partir daí, a festa foi somente de Marta. Aos 4 minutos ela foi lançada em contra-ataque, entrou livre pelo lado esquerdo mas chutou em cima da goleira. A torcida se empolgou e passou a gritar o nome da brasileira. Um minuto e meio depois, Van de Ven entrou pela direita e chutou sem ângulo. Na rebatida, Marta, de costas para o gol, tocou de calcanhar para fazer 5 a 0.

Na comemoração, uma dancinha ao lado da brasileira Elaine que não foi bem o "Ai, se eu te pego" tocando no sistema de som. Aos 25, Marta aproveitou passe de Madelaine Edlund e fez mais um. Seis minutos mais tarde, deixou o campo aplaudida de pé pela torcida, que ainda veria mais um gol. No minuto final, Veronica Boquete entrou livre e foi derrubada pela goleira. Pênalti que a própria espanhola cobrou para fechar o placar.


Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais