Cidadeverde.com

Inscrições abertas para oficina de dança eficiente da Fundac

Imprimir
O Governo do Estado do Piauí, através da Fundação de Cultura do Estado - Fundac, oferece o Programa de Cursos Especiais, que tem como objetivo aprimorar o conhecimento sobre arte e cultura em diversos âmbitos, sempre com curso gratuitos.
 
Mais um Curso Especial Fundac será oferecido este mês: a oficina "Dança Eficiente: capacitação para professores de dança trabalharem com alunos deficientes", ministrado pelo bailarino Valdemar Santos. Divididas em dois módulos, as aulas da primeira fase acontecem na Escola de Dança do Estado – Centro de Artesanato, e terão início no dia 16 de abril. A segunda fase acontece em maio, e ao todo serão 60 horas de carga horária.

 
O pré-requisito para participar da oficina é ter experiência prévia em dança, e as inscrições podem ser feitas na própria Escola de Dança. Lembrando que o curso é gratuito e o certificado será entregue àqueles que obtiverem aproveitamento mínimo de 75%.
 
Segundo Gustavo Carvalho, coordenador pedagógico do Programa Cursos Especiais Fundac , na arte é sempre  importante quebrar o paradigma do que pode e não pode. “Creio que o trabalho do Valdemar com alunos com necessidades especiais é muito potente nesse aspecto, pois demonstra que há várias maneiras de dançar, não há um cânone de corpo para isso”, afirma Gustavo. Ele completa ainda que o curso é o reconhecimento de desenvolvimento de poéticas que os cadeirantes têm e que enriquecem a cena cultural.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais