Cidadeverde.com

Março movimenta mais de 32 mil toneladas de hortifrutis na Ceapi

Imprimir
No mês de março, a Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi) comercializou 32.021,7 toneladas de produtos, segundo o levantamento realizado pela Diretoria Técnica e Operacional do órgão e divulgado na manhã desta quarta-feira (11). Frutas nacionais e importadas, verduras, legumes, ovos, cereais, pescado e aves formam os itens analisados mensalmente pelo auxiliar técnico da Ceapi, João Cícero Lima.


O grupo que mais movimentou o mercado no mês de março, de acordo com a pesquisa, foi o das Frutas Nacionais. Ao todo, foram comercializadas 14.951 toneladas de frutas nacionais na Ceapi. O grupo de frutas importadas movimentou, apenas, 2.760 toneladas da comercialização. “A venda de frutas corresponde a quase cinquenta por cento das vendas na Central de Abastecimento do Piauí”, analisa João Cícero Lima.

O levantamento aponta que a comercialização de hortifrutis na Ceapi é crescente. De acordo com o diretor presidente do órgão, Alberto Monteiro Neto, “o crescimento da comercialização é gratificante para nós que dirigimos todo esse mercado. É a prova que estamos no sentido certo nessa busca incansável para modernizar e estruturar, cada vez mais, o maior mercado de distribuição de hortifrutis do Piauí”. “Entendemos esse crescimento como uma resposta às melhorias já realizadas na Central de Abastecimento que, por sua vez, tem atraído cada vez mais clientes para o local”, acrescentou.

Relação dos produtos mais vendidos, com volume em toneladas:

1° Banana - 3.916
2° Laranja - 2.724
3° Abóbora - 2.407
4° Cebola - 1.974
5° Tomate - 1.806
6° Melancia - 1.712
7° Coco - 1.698
8° Maçã - 1.350
9° Melão - 1.228
10° Uva - 972

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais