Cidadeverde.com

Área Q estreia sexta e promete quebrar paradigmas do cinema

Imprimir
Estreia nesta sexta-feira (13) em Teresina o longa metragem Área Q, uma coprodução entre Brasil e Estados Unidos, que mistura ficção científica com uma temática espiritualista. Em entrevista ao Notícia da Manhã, o produtor Eduardo Girão afirmou que o filme "quebra paradigmas do cinema brasileiro".


O eixo central do filme é a história de um pai, em busca de seu filho e o fio condutor é a ufologia (que estuda extraterrestres). "O trabalho mostra o forte amor de um pai pelo seu filho desaparecido. Nos baseamos em narrações de experiências, de pessoas que afirmam terem visto objetos no céu".


Segundo o produtor, o filme foi gravado 90% no Brasil e 10% nos Estados Unidos. Ao Cidadeverde.com, ele e o ator Ricardo Conti disseram que o longa foi gravado em cinco cidades do Ceará. "É uma grande oportunidade do mundo conhecer essas regiões".

No elenco há atores brasileiros e americanos. Área Q será lançado em 13 capitais, incluindo Teresina. Segundo Eduardo Girão, o roteiro é de brasileiros e mostra uma outra visão de uma história vivida no Arizona-EUA e adaptada para o Brasil.


“O primeiro fim de semana é muito importante, pois dele depende o aumento do número de exibições”, acrescentou o coprodutor.

O ator finalizou destacando que uma das intenções é conscientizar sobre o meio ambiente. “Precisamos acordar para ajudar o próximo e ajudar o meio ambiente. É um suspense transcendental”, afirma o ator Ricardo Conti.

Jordana Cury e Rayldo Pereira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais